Caerd implanta mais um sistema digital para atendimento em Rondônia
A plataforma de atendimento digital facilita o acesso das pessoas que buscam até dez tipos de serviços sem precisar se descolar até ao escritório de negócios da companhia em qualquer localidade atendida, desde a capital ao interior.
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) implantou esse mês mais uma ferramenta de atendimento remoto ao público para 53 localidades rondonienses. O novo serviço pode ser acessado por meio de aplicativo WhatsApp 99962-9192.
A plataforma de atendimento digital facilita o acesso das pessoas que buscam até dez tipos de serviços sem precisar se descolar até ao escritório de negócios da companhia em qualquer localidade atendida, desde a capital ao interior.
Por esse canal de integração é possível abrir e acompanhar registro de atendimento, alterar vencimento de fatura, solicitar negativa de débitos, consultar pagamentos, solicitar declaração anual de quitação de débitos, fatura simplificada, informações gerais, 2ª via de conta e negociação de débitos.
A aposentada Carmem Lúcia de Oliveira, moradora de Ji-Paraná, aderiu ao novo formato de atendimento remoto e disse que é de fácil manuseio e a resposta é rápida.
“Solicitei certidão negativa de débitos pelo aplicativo. Agora estou documentada e certa que estou em dia com a Caerd”, disse a aposentada.
Para outros serviços, a Caerd dispõe de outras ferramentas digitais, tais como o e-mail atendimentovirtual@caerd-ro.com.br, o endereço eletrônico www.caerd-ro.com.br, e nas redes sociais do Facebook e do Instagran pelo perfil @caerdrondonia.
Além dos meios digitais, a companhia também oferece o call center 0800 647 1950, e a ouvidoria pelo telefone 3216-1759, mais os telefones fixos de cada escritório comercial nas cidades e distritos atendidos.
O novo meio de comunicação implantado dá maior celeridade na prestação de serviço nesse tempo em que as pessoas não devem se expor devido à pandemia de coronavírus.
“É bom para o usuário porque ele não precisa enfrentar o risco de contaminação. É bom para a companhia porque responde com maior rapidez sem que a pessoa precise sair de casa”, avalia a gerente de negócios da Caerd em Ji-Paraná, Irizádina Bandeira.
Para o chefe do departamento comercial da companhia em Porto Velho, Walmir Brito, a iniciativa é outro reforço no estreitamento de relações e anuncia mais um aplicativo interativo.
“O WhatsApp recém disponibilizado já é o canal mais usado entre os usuários e a companhia. Em breve lançaremos outro aplicativo específico para tratar sobre saneamento”, disse Walmir Brito.