09/06/2020
Aplicativo de consulta médica online é lançado pela Prefeitura de Porto Velho
O paciente deve realizar um cadastro simples, com as informações pessoais, além de responder a um questionário sobre os sintomas que está sentindo.
Com a proposta de evitar a circulação desnecessária de pacientes nas unidades de saúde e para que as regras de isolamento social possam ser cumpridas adequadamente, foi lançado nesta terça-feira (9) pela Prefeitura de Porto Velho, o aplicativo Atende em Casa, ferramenta alternativa para o paciente que deseja ser avaliado ou orientado quanto aos sintomas ou dúvidas gerais relacionadas às síndromes gripais, que podem ser causadas pelo coronavírus (Covid-19) ou vírus influenza, por exemplo.

A coordenadora administrativa do call center, Caris Regina, detalhou que através do app é realizado o atendimento e classificação de risco dos pacientes e, se necessário, é realizada vídeo chamada (teleorientação) com enfermeiros ou médicos.

“Inicialmente é feita a triagem e avaliação do paciente e só a partir deste ponto ele é direcionado ao serviço mais adequado, sempre com foco principal no bem-estar do paciente e da população”, explicou.

O paciente deve realizar um cadastro simples, com as informações pessoais (nome completo, CPF, idade e telefone), além de responder a um questionário sobre os sintomas que está sentindo.

“Após isso, o aplicativo informará se são sintomas leves em que o paciente deverá ficar em casa ou se são sintomas mais graves, que poderá necessitar de atendimentos de urgência”, detalhou Caris.

ACESSO

A plataforma está disponível, inclusive no Play Store, para utilização através de qualquer dispositivo com acesso à internet. De acordo com o gerente da Divisão Regulação, Kaio Henrique Queiroz, cinco profissionais médicos exclusivos e um técnico de suporte atuam na ferramenta fazendo orientação a distância.

“Os profissionais estão sendo constantemente capacitados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para melhor atender aos pacientes por meio digital”.

Ele acrescenta que, “A partir de agora o paciente tem duas alternativas, ligar no call center (0800-647-5225) ou pelo app”.

TREINAMENTO

Foram realizados dois treinamentos com os profissionais envolvidos na aplicação. As informações foram repassadas pela equipe responsável pela implementação do “Atende em Casa”, sob a responsabilidade de Rafael Targino Souza, desenvolvedor e analista de treinamento.

SERVIÇO

Atende em Casa - COVID-19, foi desenvolvido com o patrocínio do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Brainy, Pitang e Fábrica de Negócios. O app funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.








 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法