Segundo as informações, seis detentos já foram recapturados. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), responsável pelo presídio, ainda não se pronunciou sobre a fuga.
Um total de 18 detentons do presídio Milton Soares de Carvalho, conhecido como 470, em Porto Velho, fugiram na noite de quinta-feira (11). Segundo a boletim de ocorrência policial, os detentos pularam os alambrados da unidade.
Segundo as informações, seis detentos já foram recapturados. Um deles estava ferido em um matagal e acabou morrendo após ser socorrido.
Um policial penal do plantão relatou que presos de três pavilhões, ocupados por diferentes facções, conseguiram escapar.
De acordo com o agente, quando a ação dos apenados de um pavilhão foi percebida, os policiais penais se mobilizaram para conter a fuga. Entretanto, ao mesmo tempo, presos de dois outros pavilhões também escapavam da unidade.
Segundo a ocorrência, servidores de pelo menos cinco unidades participaram das buscas e conseguiram localizar seis presos.
Um dos recapturados, de 23 anos, estava ferido por disparo de arma de fogo em um matagal. Ele foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, mas acabou morrendo.
A fuga foi registrada na 2ª delegacia de Polícia Civil da capital. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), responsável pelo presídio, ainda não se pronunciou sobre a fuga.