De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), a decoração de natal deveria ser instalada a partir do dia 19 de novembro, em vários pontos de Porto Velho. Mas, a decoração, que teve um valor exorbitante, cerca de R$ 2,4 milhões, ainda não foi colocada.
Ao contrário da decoração natalina do ano passado, esta promete ter muita luz e utilização de materiais eletrônicos. No entanto, o gasto é praticamente 50 vezes maior que a anterior, que foi de apenas R$ 50 mil reais.
Esse valor preocupa vereadores da capital, pois o mesmo poderia ser aplicado em áreas que tem necessidade, como afirma o vereador Everaldo Fogaça (PTB): "“Além do valor exorbitante, é um valor que você vê que com a crise que nós estamos passando em todo brasil, em Porto Velho, trabalhadores sem emprego, empresas fechando, é complicado gastar um valor desses. Enquanto que em postos de saúde falta remédio básico, enquanto que escolas estão precisando dar uma qualidade de vida melhor ao estudante.”
O verador afirma também que protocolou na última sexta-feira, 27, um pedido ao Ministério Público para que o mesmo intervenha à prefeitura de Porto Velho. "Se quisessem fazer uma decoração de Natal, já teriam feito. Não tem como fazer uma decoração que vai ficar pronta 2 ou 3 dias antes do Natal.", diz.
Representação feita pelo Vereador Fogaça. Foto: Reprodução/Facebook