Departamento mantém trabalho com mulheres em vulnerabilidade social
O DPPM vem trabalhando com cursos, treinamentos, palestras e reuniões visando geração de emprego e renda, promoção da autoestima visando potencializar as mulheres sobre seus direitos sociais e civis
O Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal da Assistência Social e Família (Semaf ) de Porto Velho, continua, mesmo em tempo de pandemia do novo coronavírus, realizando o trabalho de empoderamento das mulheres, principalmente daquelas, em situação social de vulnerabilidade.
Com esse objetivo de empoderamento das mulheres o DPPM vem trabalhando com cursos, treinamentos, palestras e reuniões visando geração de emprego e renda, promoção da autoestima visando potencializar as mulheres sobre seus direitos sociais e civis e de sua capacidade de decisão frente a vida.
A diretora do DPPM, Gina Brito, explica que mesmo nesse momento de pandemia as mulheres cadastradas no departamento, hoje já empreendedoras, continuam fazendo seus trabalhos em casa. A produção o cliente pega no local produzido ou pode ser entregue no domicílio do comprador ou da compradora. Todo o contato é feito de forma on-line.
As mulheres estão confeccionando artesanatos, máscaras, panos de prato, panificação, em especial pães e bolos, culinária brasileira e boliviana, além da venda de cosméticos e perfumaria. Para saber mais basta acessar a página do Facebook.
“Nós do DPPM estamos motivando e divulgando o trabalho que as mulheres estão fazendo. Então, nós continuamos unidas, mesmo cada uma na sua casa trabalhando. Estamos permanentemente em contato, conversando, trocando ideias, nos reunindo, de forma on-line; mantendo a união e o trabalho, fortalecendo os vínculos, nos empoderando, numa demonstração que as mulheres podem vencer mesmo em meio esse momento de pandemia”, disse Gina Brito.