Uma menina de 12 anos declarada morta em hospital de Probolinggo (Indonésia) “voltou à vida” quando o seu corpo era purificado para o funeral.
O atestado de óbito de Siti Masfufah Wardah indicava que a paciente morreu após falência de órgãos por complicações da diabetes crônica, na última segunda-feira (17), contou o site “Detik”.
O cadáver foi levado para a casa da família a fim de se realizarem os preparativos para o funeral de acordo com a tradição islâmica.
Foi quando Siti se mexeu.
“Quando o seu corpo estava sendo banhado, sua temperatura corporal subitamente aqueceu. E seus olhos fechados reabriram de repente. E descobrimos que seu coração estava batendo novamente e o seu corpo se mexeu”, disse o pai, Ngasiyo, de 40 anos.
Um médico foi chamado à casa, e a menina recebeu a ajuda de um balão de oxigênio, mas não resistiu e “morreu novamente” uma hora depois.
Depois que a morte de Siti foi confirmada pela segunda vez, o corpo da menina foi novamente banhado, sem qualquer reação. Convencidos da morte, os pais enterraram o corpo da menina no cemitério do vilarejo de Lambangkuning (Indonésia).