25/08/2020
Mais de 100 famílias são beneficiadas na primeira etapa do Programa “Mamãe Cheguei” em Cacoal e região
Em todo o Estado, na primeira etapa do Programa Mamãe Cheguei, mais de 1.500 kits foram entregues. A expectativa, até o final de 2020, é atender quatro mil famílias rondonienses.
Na primeira etapa do Programa Mamãe Cheguei, 129 famílias de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe, Parecis e Ministro Andreazza foram atendidas e receberam os kits enxovais distribuídos pelo Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). Os kits contam com itens como fraldas, roupas, banheira e diversos outros produtos essenciais para os cuidados com o bebê.

Em todo o Estado, na primeira etapa do Programa Mamãe Cheguei, mais de 1.500 kits foram entregues. A expectativa, até o final de 2020, é atender quatro mil famílias rondonienses. Neste momento está aberta a 2ª etapa do Programa e as gestantes podem se cadastrar junto às secretarias municipais de Assistência Social em suas cidades, até o dia 5 de setembro.

A mamãe Marlene Miller Machado, de Cacoal, foi uma das contempladas pelo Programa. Ela garante que a chegada do kit fez toda a diferença para a pequena Maraísa Vitória, que em breve completará dois meses de vida. “Eu gostei bastante do kit, a qualidade dos produtos é muito boa, um tecido macio. Eu não tinha uma bolsa, ganhei a bolsa. Ganhei outros produtos também e isso ajudou bastante. Eu estava precisando, especialmente fraldas, e esse kit chegou em boa hora. O que eu tinha, era ganhado, ou eram roupinhas da minha outra filha Fernanda, que eu guardei”, destacou a mamãe.

O Programa Mamãe Cheguei é direcionado às gestantes com até 22 semanas de gestação (6 meses), que estejam em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único (CadUnico), que estão sendo acompanhadas pela rede municipal do Sistema Único de Assistência Social (Suas). As mamães também precisam estar com o pré-natal em dia, o que garante a sua saúde e a saúde do bebê.

“Este programa ajuda muita gente. Muitas pessoas não tem condições de comprar o enxoval para os seus bebes. Eu fui avisada deste programa, fiz a inscrição, mas eu não imaginava que ia ganhar tantas coisas. Eu fiquei muito feliz de ver e ter as coisas novinhas pra minha bebê”, completou Marlene.







 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法