04/11/2020
Você conhece as funções dos juízes eleitorais? O Glossário esclarece
O Glossário traz conceitos e definições, bem como referências doutrinárias e informações históricas sobre o desenvolvimento das eleições no país.
O Glossário Eleitoral Brasileiro explica que os juízes eleitorais são magistrados da Justiça Estadual designados pelo respectivo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para presidir as zonas eleitorais. O Glossário está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet.

Segundo o Glossário, entre as atribuições dos juízes eleitorais, estão as de cumprir e fazer cumprir as decisões e determinações do TSE e dos TREs. Esses juízes são titulares de zonas eleitorais e atuam como órgão singular em primeira instância, enquanto as juntas eleitorais – presididas por esses magistrados por ocasião das eleições – são os órgãos colegiados de primeira instância da Justiça Eleitoral.

Entre os órgãos da Justiça Eleitoral, o juiz eleitoral é o que se acha mais próximo do eleitor e dos candidatos locais. É ao juiz eleitoral que o cidadão deve se dirigir quando for se alistar, solicitar a segunda via ou a transferência do título, bem como resolver qualquer assunto relacionado à Justiça Eleitoral.

O Glossário

O serviço de consulta oferecido pelo TSE explica, de maneira clara e direta, mais de 300 expressões utilizadas pelos operadores do Direito nas instâncias da Justiça Eleitoral.

O Glossário traz conceitos e definições, bem como referências doutrinárias e informações históricas sobre o desenvolvimento das eleições no país.

Os verbetes estão distribuídos em ordem alfabética, para facilitar a pesquisa rápida pelo usuário.






 

Fonte: TSE
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法