12/11/2020
Eleições 2020: Quatro municípios de Rondônia têm mais eleitores que habitantes
Dados levam em consideração a estimativa populacional do IBGE para o ano de 2020 e cadastros de eleitores no TSE.
Rondônia tem quatro municípios com mais eleitores que habitantes, segundo levantamento realizado pelo G1 com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em Santa Luzia D'Oeste (RO), a diferença chega a mais de 8%.

Castanheiras, Governador Jorge Teixeira e Primavera de Rondônia também entraram na lista.

Em todo o país, quase 500 cidades na mesma situação, sendo Severiano Melo (RN) a que apresenta a maior diferença proporcional, pois o número de pessoas aptas a votar equivale a 310% da população.

Segundo especialistas e integrantes de tribunais regionais eleitorais, as diferenças podem ser explicadas por defasagem nas estimativas de população, disputas territoriais, migrações e fraudes.

Na capital rondoniense pouco mais de 333 mil pessoas estão aptas a votar nas eleições 2020, o que equivale a cerca de 60% dos moradores. Enquanto Cujubim, a cidade com a menor porcentagem de habitantes eleitores, tem cerca de 40% de pessoas residentes no local liberadas para participar do pleito este ano.

Teixeirópolis também chama atenção, pois de acordo com os dados do IBGE e do TSE, em toda a cidade apenas 123 não estariam cadastradas e aptas a votar nessas eleições municipais.

Revisão do eleitorado

Nos casos em que há muita discrepância entre eleitores e habitantes ou que há um aumento da transferência de domicílios, a legislação prevê que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve fazer uma revisão completa do eleitorado.

A Resolução 22.586/2007, do TSE, determina que seja feita uma revisão do eleitorado sempre que for constatado que o número de eleitores é maior que 80% da população, que o número de transferências de domicílio eleitoral for 10% maior que no ano anterior, e que o eleitorado for superior ao dobro da população entre 10 e 15 anos, somada à maior de 70 anos no município.







 

Fonte: G1 RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法