Para discutir parcerias, procurador geral de justiça do MP-RO recebe integrantes do Observatório Social
A reunião na sede do MP/RO contou com a participação do Grão Mestre da Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron), Aldino Brasil de Souza e integrante da atual diretoria do Observatório de Porto Velho.
O Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, se reuniu nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, com a Vice-Presidente para Assuntos de Tecnologia de Gestão do Observatório Social do Brasil, Iara Dórea Vaz. Na ocasião, foram discutidas parcerias com o Ministério Público do Estado para difundir o trabalho do Observatório Social em Porto Velho. Airton Pedro Marin Filho colocou o MP-RO à disposição para colaborar com as ações da entidade.
Iara Dórea Vaz veio a Porto Velho participar de uma reunião nesta terça-feira, dia 2 de dezembro, na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), na qual vai proferir palestra para sensibilizar os participantes sobre a necessidade de uma nova eleição para diretoria do Observatório Social em Porto Velho.
O Observatório Social de Porto Velho foi criado oficialmente em maio de 2011, durante a II Conferência sobre Controle Social das Licitações e Gastos Públicos, promovida pelo Ministério Público do Estado de Rondônia. O evento foi coordenado pelo Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA).
O Observatório social de Porto Velho é uma organização não governamental, cujo objetivo é obter maior comprometimento de toda a sociedade com a transparência, o controle social e a cidadania. O primeiro a ser instalado no Estado foi em Rolim de Moura.