24/11/2020
Cristiane Lopes participa de conversa com empresários de Porto Velho sobre retomada da economia
Vários temas foram abordados, entre eles a questão da COVID-19. Sobre a pandemia do Coronavirus, Cristiane Lopes reafirmou o compromisso de cuidar do cidadão com rapidez e segurança.
Durante a noite desta segunda-feira (23), a candidata a prefeita de Porto Velho, Cristiane Lopes (Progressistas), participou da roda de perguntas no evento realizado pelo “Grupo Pensar Rondônia”, formado pelas principais lideranças empresariais e representações de classe de todo o Estado, e apresentou as propostas reais e executáveis para transformação que a capital necessita.

Vários temas foram abordados, entre eles a questão da COVID-19. Sobre a pandemia do Coronavirus, Cristiane Lopes reafirmou o compromisso de cuidar do cidadão com rapidez e segurança, antecipando o atendimento e já entregando o kit necessário para o início do tratamento. “Não vamos esperar o paciente chegar nas unidades de saúde, em estágio avançado da doença. Ao primeiro sinal, já será disponibilizado o exame e o tratamento. Sabemos que muitas das vítimas morreram por falta de atendimento e por falta do remédio. Um protocolo atrasado e ineficiente. Uma triste realidade. Isso não irá acontecer na nossa gestão, pois não vamos deixar faltar medicamentos e insumos para que os profissionais de saúde estejam preparados”, disse.

Sobre o lockdown, Cristiane Lopes enfatizou ser contra. Disse que a medida a ser adotada será o distanciamento social, obedecendo as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, com o uso de máscaras e álcool em gel, e que manter o atendimento básico de saúde funcionando 24 horas por dia.

Ela afirmou que saúde e economia vão caminhar lado a lado, pois o que aconteceu em Porto Velho foi um esquecimento total dos empresários. “Fechar as portas do comércio foi a pior alternativa para a sociedade. Faltou administração e gestão com inteligência na saúde. Muitos ficaram desempregados e isso enfraqueceu a economia”, frisou.

Sobre orçamento do município, ela lamentou a desativação de uma equipe especializada em captação de recursos através de projetos. “Vamos montar uma equipe técnica para elaborar bons projetos e garantir recursos de capitais, pois o orçamento é muito apertado. Além disso, vamos cortar em 30% o número de cargos comissionados, para enxugar a máquina”, anunciou.

Cristiane falou ainda, sobre a criação do Plano de Desenvolvido Macroeconômico que vai contar com o Conselho de Desenvolvimento em Porto Velho, onde todas as instituições, o terceiro setor e empresários farão parte, para que juntos estabeleçam metas e estratégias a serem alcançadas em curto, médio e longo prazo para enfrentar a crise.

Para o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano Diretor, garantiu que uma das primeiras iniciativas como prefeita, será encaminhar os planos para aprovação da Câmara Municipal.

Em relação a infraestrutura de Porto Velho, Cristiane Lopes pontuou que vai colocar em prática o Plano de Mobilidade Urbana, que já está pronto, mas não saiu do papel.

Assuntos como estradas vicinais, IPAM, agricultura familiar, educação, energia, terceiro setor, produção industrial também foram abordados, e o plano de governo da candidata contempla cada um dos temas.







 

Fonte: Assessoria
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法