21/12/2020
Decoração e iluminação natalina no Palácio Rio Madeira atraem visitantes; verde predomina na ornamentação deste ano
A iluminação natalina deste ano foi feita com uma economia de 75% em comparação ao que foi gasto no ano de 2019 segundo o superintendente de Sugesp.
O verde de esperança, liberdade, saúde e vitalidade, é a cor que predomina na iluminação natalina do Palácio Rio Madeira e tem harmonizado todo o ambiente, ao mesmo tempo possibilitando boas energias. Foi nesse clima que o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) montou um cenário de luzes e enfeites de Natal na área externa da sede do Poder Executivo para que as famílias presenciem um ambiente decorado e acolhedor, devendo ser necessária a cautela e atenção às normas restritivas que visam evitar a aglomeração durante a pandemia do coronavírus.

O ano de 2020 vai ficar marcado pela pandemia que parou todo o planeta. A humanidade, agora, vive a expectativa da tão sonhada vacina e esse sentimento de esperança está em toda a população. A iluminação natalina é uma forma de presentear a população do Estado, conforme destacado pelo superintendente de Sugesp, coronel Carlos Lopes Silva, que deixou claro a economia de 75% para a iluminação de 2020, em comparação ao que foi gasto no ano de 2019 .

As pessoas que visitam o Palácio Rio Madeira para apreciar a decoração natalina são unânimes quanto ao sentimento de esperança. A exemplo do casal Ezequiel Braga e Ewanklesia Braga que falou um pouco do momento pelo qual passa o mundo, ou seja, enfrentando a pandemia, mas que há a expectativa de dias melhores.

“Temos a confiança de um novo ano melhor. Como servo de Deus digo que temos que ter esperança naquele que nos criou, nosso senhor Deus todo poderoso. A Bíblia já diz que muitas coisas irão acontecer. Espero que em 2021 as pessoas abrandem mais o coração e ouçam a voz de Deus que nos protege e nos guarda. Somente em Deus temos a esperança”, disse Ezequiel desejando a todos um feliz Natal e um próspero ano novo, que ao lado da esposa levou os filhos Davi e Emili para que pudessem prestigiar a decoração, na noite de sábado (19).

Este ano, poucos prédios públicos receberam ornamentação de luzes de Natal. A decoração do Palácio Rio Madeira tornou-se uma atração desde a ativação, na última quarta-feira (16).

As visitas acontecem todas as noites e o próprio Governo do Estado chama a atenção para a importância de que seja respeitado o distanciamento social, evitando aglomerações e garantindo mais conforto e segurança para os visitantes.

A predominância da cor verde tem atraído as pessoas. Uma grande árvore formada por luzes com o brilho que reflete e torna o ambiente esverdeado, associando ao crescimento e à renovação, com a proposta de mostrar pontos que lembram a ornamentação natalina.

As amigas Selma Oliveira e Maria do Socorro, moradoras de bairros da zona Sul de Porto Velho, também se surpreenderam com a iluminação natalina e como se combinassem para um coral deixaram a mensagem de que “a esperança é a primeira que nasce quando tudo parece perdido”, lembrando que um dia, todo o sofrimento causado pela pandemia tem que passar e que 2021 chega pleno de esperança para todos.

A estudante de Enfermagem, Danieli Santos, moradora da zona Leste da cidade, também aproveitou a noite de sábado (19) para ver de perto a decoração no Palácio Rio Madeira. “Temos um local onde podemos fazer algumas fotos, mas desde que tudo seja feito de forma segura”, disse.

A zeladora Maria de Lurdes, moradora de um bairro da zona Sul, aproveitou o tempinho para um rápido passeio e conheceu a decoração natalina. Acompanhada da mãe Maria Felícia, a zeladora se emocionou com o sentimento natalino que para ela não pode se apagar. “A grande árvore feita de luzes verdes deixa uma sensação de alegria para o ano que vem”, disse Maria de Lurdes, destacando a iniciativa do Governo de Rondônia pela iluminação Natalina.

Com o nome de jogador de futebol e de cantora da música popular brasileira, o casal Rivelino da Silva e Ângela Maria admirou o formato da iluminação do Palácio Rio Madeira. A cor verde também chamou a atenção de Ângela Maria que espera um ano de mudança. “Foi um ano de preocupação e de tristeza. Agora, temos que acreditar na esperança de um 2021 melhor e que todo esse sofrimento termine”, disse, parabenizando o Governo por trazer essa mensagem de fé e esperança.







 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法