Milhares de pessoas foram às ruas neste sábado (19) em cidades de todo o país em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Os atos são pacíficos e, coincidentemente, ocorrem no dia em que o Brasil bateu a triste marca de 500 mil mortos por Covid.
Até as 18h30, os protestos foram registrados em todos os 26 estados e no DF, mas não aconteceram em todas as capitais. Em Florianópolis, manifestantes cancelaram devido à chuva, e em Rio Branco, está previsto para acontecer mais tarde.
As capitais são: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.
Rondônia
Na capital Porto Velho, a concentração começou por volta de 8h (local) na Praça das 3 Caixas D'Água, e a passeata pela região central começou às 9h15.
Mais três cidades do estado registram manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro e pedindo por mais vacina contra a Covid-19.
Também houve protesto nas cidade de Ji-Paraná, Ariquemese Cacoal.