Prova de ciclismo se encerra com elogios diante de melhorias na pista e anúncio de ciclofaixa
A área onde ocorreram as disputas, localizada entre o Parque Circuito e o Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, passou por obras realizadas pela Prefeitura de Porto Velho.
A edição do Campeonato Estadual de Ciclismo que aconteceu no domingo (27) teve a participação de mais de 100 competidores. A área onde ocorreram as disputas, localizada entre o Parque Circuito e o Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, passou por obras realizadas pela Prefeitura de Porto Velho. Os benefícios foram reconhecidos pelos atletas.
Os competidores foram distribuídos em cinco categorias e o nível das disputas foi intenso. Gustavo Ribeiro, de 18 anos, foi um dos participantes. Entusiasmado por participar do campeonato estadual, ele disse que as condições estavam propícias para a prática do ciclismo.
“Hoje percebemos que a qualidade do asfalto estava melhor. A sinalização também ajudou bastante. Além disso, a notícia da instalação da ciclofaixa traz um alívio, pois vai garantir mais segurança durante os treinos e o lazer”, afirmou o ciclista.
CICLOFAIXA
No total, foram cinco horas de competição. Os troféus que foram dados aos competidores que se classificaram entre o primeiro e quinto lugar foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).
A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) foi responsável pela interdição do trecho para o trânsito de carros na área onde aconteceram as disputas.
O trecho entre o Parque Circuito e o Aeroporto Internacional Jorge Teixeira já é conhecido dos ciclistas como uma das regiões mais seguras e arborizadas para esta prática em Porto Velho.
O secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, representou o prefeito Hildon Chaves durante o evento. “Durante a campanha, o prefeito firmou um compromisso com os ciclistas para adequar a avenida Lauro Sodré como uma pista de treinamento e competição. Já realizamos o recapeamento, pintura e, em breve, será instalada uma ciclofaixa para garantir ainda mais segurança aos esportistas”, anunciou o secretário.