20/07/2021
SOS Vacinação imuniza quase 3,5 mil pessoas em São Miguel do Guaporé e Costa Marques
Os municípios de São Miguel do Guaporé e Costa Marques ficam na do região do Vale do Guaporé. A ação contou com o reforço de profissionais da Saúde tanto do Estado quanto dos municípios.
A ação “SOS Vacinação”, desenvolvida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vacinou no último final de semana 3.416 pessoas contra covid-19, nos municípios de São Miguel do Guaporé e Costa Marques, região do Vale do Guaporé. A ação contou com o reforço de profissionais da Saúde tanto do Estado quanto dos municípios.

No sábado (17), em São Miguel do Guaporé, a vacinação ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lazara Alves de Lima, sendo vacinadas 2.032 pessoas a partir de 25 anos com ou sem comorbidades. A imunização foi feita com doses da AstraZeneca, sendo 1.702 para aplicação da 1ª dose e 330 para a 2ª dose.

Luis Carlos de Souza, de 21 anos, morador do município, contou que não esperava ser vacinado agora, ficou feliz com a chegada do imunizante. “Esperava que fosse vacinar só daqui há duas semanas e, estava preocupado com a minha família. Eu trabalho no sítio e vim rápido para a cidade, assim me sinto mais seguro e transmito segurança aos meus familiares”, disse.

No domingo (18), a equipe do “SOS Vacinação” se deslocou para à Escola Estadual de Ensino Fundamental Gomes Carneiro, em Costa Marques. O transporte da equipe dos profissionais da Saúde foi feito pelo ônibus da da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No município, 1.384 pessoas a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades foram vacinadas, sendo 969 doses da vacina AstraZeneca para aplicação da 1ª dose, 210 para aplicação da 2ª dose e 205 imunizantes da Janssen (dose única).

A equipe da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) que acompanha a ação, organizou a logística dos imunizantes, insumos utilizados na ação no “SOS Vacinação”. “O trabalho da Agevisa consiste em receber as vacinas do Governo Federal, conferir, armazenar, fazer o controle de temperatura, registrar, quantificar, separar, colocar na temperatura ideal, e transportar até às Regionais de Saúde. Na ação conjunta, disponibilizamos a logística do transporte e profissionais para agregar ao trabalho administrativo, o que aumenta o poder de produtividade”, pontuou o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, destacou que a ação foi extremamente positiva nos dois municípios e, que a vacinação é fundamental para imunizar a população contra o coronavírus. “Precisamos nos conscientizar e continuar seguindo os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde, sempre usando máscara e mantendo o distanciamento social e, assim quebrar a cadeia de transmissão do vírus”, disse.

Na segunda-feira (19), 600 pessoas foram imunizadas em São Domingues do Guaporé, distrito de Costa Marques.






 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法