16/08/2021
Prefeitura leva atendimentos da saúde básica ao Porto Madero I
Os moradores foram os contemplados com mais uma edição da Ação em Saúde, que busca levar uma gama de atendimentos e serviços básicos para próximo da comunidade.
Tornar a saúde básica cada vez mais acessível tem sido uma das principais bandeiras da Prefeitura de Porto Velho. No último sábado (14), os moradores do Condomínio Popular Porto Madero I, zona Leste da capital, foram os contemplados com mais uma edição da Ação em Saúde, que busca levar uma gama de atendimentos e serviços básicos para próximo da comunidade.

Júnior Enivaldo, diretor da Unidade de Saúde da Família (USF) Hamilton Gondim, explica a importância da ação no atual cenário de pandemia. “Essa região da cidade conta com algumas unidades de saúde referência em atendimento básico. No entanto, devido à pandemia, muitas famílias ficaram receosas em procurar os postos de saúde. Por isso, a importância de trazer o serviço, nesse momento, para perto dos moradores”, explica.

Entre os serviços ofertados, estiveram a vacinação contra a gripe (H1N1), consultas de enfermagem, testes rápidos para sífilis, hepatites virais e HIV, além de palestras sobre saúde bucal.

A data da ação também coincidiu com a comemoração dos cincos anos de instalação do condomínio. Élida Marcela foi uma das primeiras moradoras a fixar morada no Porto Madeira I e aproveitou para prestigiar a data com os vizinhos e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde da família. “Meus dois filhos receberam encaminhamento para dentista e se imunizaram contra a gripe. Devido a rotina, muitos de nós moradores não encontram tempo de ir aos postos de saúde ao longo da semana. Então, o serviço vindo à nossa porta é bem vindo”, explica.

Ao todo, foram dezenas de atendimentos e testes realizados e 200 aplicações da vacina contra a gripe.







 

Fonte: Redação Notícias RO com informações da PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法