16/08/2021
Mais de quatro mil pessoas são imunizadas contra covid-19 durante operação “SOS Vacinação”, em Rolim de Moura
De acordo com o secretário da Saúde, Fernando Máximo, mais de quatro mil pessoas receberam a primeira dose do imunizante. Ele afirmou que foi o maior evento de todos no Estado de Rondônia.
A operação denominada “SOS Vacinação”, criada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e prefeituras, tem garantido a celeridade da imunização contra a covid-19 nos municípios rondonienses. Na sexta-feira (13), Rolim de Moura recebeu o megaevento de imunização que contou, simultaneamente, com três pontos de vacinação para atender o público-alvo com idade entre 18 e 28 anos, e mais um no período noturno.

Pessoas com veículos (motocicletas e carros) foram atendidas no sistema de drive-thru no espaço alternativo. Já os pedestres foram imunizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Albert Sabin e o terceiro posto de vacinação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Estrela, distrito de Rolim de Moura. Um quarto posto de vacinação foi montado à noite no bairro Cidade Alta no conjunto habitacional Jatobá para vacinar o máximo possível de pessoas.

De acordo com o secretário da Saúde, Fernando Máximo, mais de quatro mil pessoas receberam a primeira dose do imunizante. Ele afirmou que foi o maior evento de todos no Estado de Rondônia. “O governador Marcos Rocha pediu para que Rolim de Moura fosse privilegiada aqui na região da Zona da Mata. A priori, eram apenas cinco mil doses, mas quando chegamos no evento, o governador autorizou o envio de mais 1.008 doses. Sendo assim, 4.389 pessoas foram vacinadas em um único dia”.

A primeira a receber a dose do imunizante no drive-thru foi a moradora, Rafaeli Silva da Siqueira, de 25 anos, que comemorou e agradeceu a equipe de profissionais. “Só tenho a agradecer por ter chegado até aqui com saúde e hoje estar recebendo a vacina”.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, evidenciou o essencial e importante papel da equipe da Agevisa. “Muitos não sabem, mas a Agevisa é a responsável por toda a logística para que a vacina chegue o mais rápido possível aos municípios. Hoje neste evento, além da logística, trouxemos o efetivo para apoiar a ação. Aproveito para pedir às pessoas que tomaram a primeira dose, que não deixem de tomar a segunda. A pandemia não acabou, ainda estamos em guerra contra a covid-19”.

Para o estudante Henrique Rossi, de 23 anos, é muito gratificante estar recebendo a vacina. “Muitas pessoas infelizmente acabaram perdendo a vida. É muito gratificante receber a primeira dose. Afinal, graças a vacina poderemos voltar a vida normal. Agradeço o governador Marcos Rocha, sei que ele tentou comprar a vacina Sputnik V da Rússia, mas infelizmente por questões de burocrática não deu certo. Só tenho que agradecer, pois realmente é muito importante essa oportunidade que estou recebendo”, enfatizou.

A moradora Carolina Potratz Giraldello, de 28 anos, disse que foi um alívio tomar a vacina. “Esperamos muito por esse momento é uma sensação muito boa”, frisou Carolina.

O prefeito de Rolim de Moura, Aldair Júlio, comemorou o mutirão de vacinação contra a covid-19 e pontuou que o município, atualmente, tem apenas 94 casos e, isso é graças a vacinação que chegou ao braço dos rolimourenses. “Logo ficaremos livre dessa pandemia. Agradeço a todos os profissionais que não mediram esforços para a realização do evento, ao governador Marcos Rocha e ao vice-governador José Jodan que tiveram a sensibilidade em ajudar Rolim de Moura”.

Eliene Siqueira, secretária regional do Governo na região da Zona da Mata, lembrou que o Poder Executivo tem trabalhado em ações conjuntas no combate à pandemia. “É um inimigo invisível que tem ceifado vidas e dizimado famílias. O governador Marcos Rocha entende a importância da vacinação e tem realizado ações que surtem efeitos positivos no combate a covid-19”.

A secretária municipal de Saúde de Rolim de Moura, Simone Paes, destacou que o combate à pandemia na cidade só foi possível graças ao empenho de todos os profissionais de saúde e do apoio do Governo de Rondônia. Simone reforça que as pessoas do público-alvo, que não puderam comparecer na presente data, devem procurar o posto de vacinação na próxima semana.

Por meio da operação “SOS Vacinação”, já foram vacinadas 3.088 pessoas no município de Guajará-Mirim; 2.644 em Candeias do Jamari; 815 em Porto Velho; 2.200 em Buritis; 2.032 em São Miguel do Guaporé; 1.384 em Costa Marques e 513 no distrito de São Domingos.

A ação em Rolim de Moura contou com o apoio das equipes da Coordenaria Municipal de Trânsito (Comtran), 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Polícia Militar (PM) e estudantes de uma faculdade particular.







 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法