06/10/2021
Nova proposta do PAA estadual beneficia mais de 100 produtores e 5 cooperativas da Agricultura Familiar, em Rondônia
As entregas dos produtos da segunda etapa se estenderão até 15 de outubro deste ano. Os produtores contemplados, de vários municípios do estado, cultivam uma variedade de produtos.
Mais de 100 produtores rurais e cinco cooperativas do estado de Rondônia foram beneficiados com a nova proposta de participação da segunda etapa do edital de Chamada Pública n° 001/2021 para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, no âmbito do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PAA Rondônia), no valor de R$ 1.175.000,00 provenientes de recursos próprios do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri). Conforme o edital, o chamamento será executado na modalidade compra e doação simultânea.

A execução do PAA de Rondônia é realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e prefeituras municipais. As entregas dos produtos da segunda etapa se estenderão até 15 de outubro deste ano.

O PAA é um programa de apoio e incentivo à Agricultura Familiar do estado. Dentro do programa, os produtores têm a oportunidade de comercializar suas produções e conquistar uma forte renda para subsistência, além de incentivá-los a plantar e produzir mais, fortalecendo a agricultura familiar e garantindo alimentação na mesa dos rondonienses.

Os produtores contemplados, de vários municípios do estado, cultivam uma variedade de produtos, sendo eles: banana, batata, mandioca, melancia, abóbora, couve, alface, cheiro verde, quiabo, feijão, mamão, abacaxi, limão, biscoito, polpas de frutas, doces, peixe entre outros alimentos.

Após a compra do PAA, os produtos são doados a entidades socioassistenciais que atendem famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e alimentar. “O programa é um grande apoio e incentivo do governador Marcos Rocha, que vem buscando fortalecer a agricultura familiar. O PAA beneficia os produtores rurais e cooperativas, além das famílias carentes, com a doação simultânea dos alimentos. Nós vamos continuar dando todo o apoio aos produtores da agricultura familiar”, disse o secretário da Seagri, Evandro Padovani.






 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法