Exposição “Tons de Beira” será realizada na Casa da Cultura Ivan Marrocos nesta sexta-feira, 12
A exibição será composta por 16 painéis, que buscam traduzir o olhar do pintor sobre a paisagem e suas experiências com o meio em que vive, refletindo sobre suas memórias.
Com o intuito de proporcionar cultura e arte para a população de Porto Velho, o Governo de Rondônia, por meio da Fundação de Cultura do Estado de Rondônia (Funcer) realiza na Casa da Cultura Ivan Marrocos, a amostra cultural “Tons de Beira”, do artista plástico Flávio Dutka. A exposição será a partir desta sexta-feira (12), às 19h30.
A exposição e integra uma série de ações do Executivo Estadual voltadas para o fomento da cultura e valorização dos artistas regionais, financiando projetos culturais, abrindo espaço e divulgação das artes no Estado.
A exibição será composta por 16 painéis, que buscam traduzir o olhar do pintor sobre a paisagem e suas experiências com o meio em que vive, refletindo sobre suas memórias.
Flávio Dutka é paranaense, mas se intitula como rondoniense de coração. Artista plástico e visual, formado em História pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), leciona história e artes há 14 anos em comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira; cenário retratado cotidianamente em seus trabalhos.
O diretor da Casa de Cultura, Cleber Souza filho, explica a importância do local para a cultura regional.” A Casa da Cultura Ivan Marrocos é uma unidade estadual que tem por finalidade o fomento à cultura; fornecendo um espaço seguro e confortável para o desenvolvimento das atividades artísticas nas mais diversas linguagens de cultura: Artes visuais, artes plásticas, fotográficas, música, dança e diversas outras manifestações artístico-culturais que a Casa tenha a possibilidade de abrigar,” explica Cleber.
A amostra ficará disponível para visitação até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta das 8h às 17h30 e no sábado das 9 horas às 14 horas. A Casa da Cultura está localizada na Avenida Carlos Gomes, 2454, Caiari.