Governo abre processo seletivo com mais de 200 vagas para contratação de voluntários
Inscrições começam no dia 5 de janeiro. Voluntários terão direito a auxílio mensal, bem como direito a auxílio transporte, auxílio saúde e auxílio fardamento.
Cerca de 238 vagas estão abertas para o 'Programa de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos (PVSA)' para atuação em órgãos da segurança pública de Rondônia. As inscrições começam no dia 5 de janeiro e podem ser feitas no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) até o dia 20 do mesmo mês. A taxa de inscrição é de R$ 60.
As vagas são para atuação administrativa na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Entre os requisitos para participar do certame, estão:
Ter mais de 18 anos;
Possuir o ensino médio completo;
Estar quite com a justiça eleitoral e se for homem, estar quite com o serviço militar.
De acordo com a Secretária de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), os voluntários terão "direito ao auxílio mensal de natureza indenizatória, bem como direito a auxílio transporte, auxílio saúde e auxílio fardamento na forma da legislação em vigor".
As provas devem acontecer em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim, no dia 6 de fevereiro.
Entre os trabalhos que serão desenvolvidos pelos aprovados estão: de protocolo, videomonitoramento, recepção, atendimento ao público e atendimento telefônico nos canais do 190 e 193 nas diversas centrais de operação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O processo seletivo terá validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período.