Visando obter a proteção de alunos e servidores da Educação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reuniu-se nesta quarta-feira (19) com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), para alinhar medidas que reforcem a segurança contra a covid-19 para o início do ano letivo.
De acordo com o assessor de gabinete da Seduc, Valmir Souto, essa é uma reunião preliminar que define as orientações iniciais para a comunidade escolar. Mas a preocupação vai além da covid-19.
“Nos reunimos para discutir orientações não só contra a doença, mas também para a síndrome gripal que tem acometido vários outros setores e interrompido diversas atividades. Será alinhado juntamente com a Agevisa as principais medidas para que isso não ocorra nas nossas escolas no decorrer do ano”, disse o assessor.
Para a coordenadora estadual de covid-19, da Agevisa, Flávia Serrano, o ponto principal para esclarecer e assegurar a população quanto ao início do ano letivo é a Nota Técnica, que norteará toda a atividade escolar no Estado.
“Nesse primeiro momento com a Seduc, propomos uma nova Nota Técnica para darmos mais segurança à população no retorno das atividades escolares. Nesta nota serão abordados aspectos quanto à covid-19 e a influenza para delimitar os parâmetros e critérios a fim de que o retorno seja seguro tanto para os professores quanto para os pais e alunos”, concluiu a coordenadora.
A Nota Técnica com todas as orientações e medidas, será divulgada antes do início do ano letivo.