Atendimento ao público no Detran Rondônia volta a ser com horário agendado nas unidades de Porto Velho
Toda vez que o usuário fizer alteração no agendamento on-line, o sistema atualiza automaticamente o campo de visão interna que o servidor do Detran Rondônia tem acesso.
Com os crescentes números de casos confirmados e suspeitos de infecção de Sars-CoV-2 (covid-19) e suas variantes, bem como o avanço gripal do vírus da influenza A – Subtipo H3N2 entre a população portovelhense, incluindo prestadores de serviços e funcionários, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia voltou a atender o público na Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran) e postos avançados de Porto Velho de forma on-line.
O agendamento prévio aos usuários tem como objetivo principal de quebrar o ciclo de transmissão e preservar a saúde das pessoas. A decisão é válida por dez dias, a partir de 18 de janeiro. “A medida é para evitar aglomerações e com isso evitar que o vírus se propague” – disse o diretor-geral da Autarquia, Paulo Higo Ferreira de Almeida.
Ele ressaltou que muitos serviços do Detran podem ser realizados de forma on-line, sendo desnecessário a ida do usuário ao órgão.
AGENDAMENTO ON-LINE
Para fazer o agendamento online, basta acessar o Portal do Detran Rondônia e clicar no banner, selecionando a localidade e a data para o atendimento. No segundo passo, o usuário vai escolher qual tipo de serviço precisa.
O cidadão também poderá cancelar o agendamento, optando por outra data e horário. Toda vez que o usuário fizer alteração no agendamento on-line, o sistema atualiza automaticamente o campo de visão interna que o servidor do Detran Rondônia tem acesso.
INSDIPENSÁVEL
O diretor-geral lembra ainda que uso constante de máscaras de proteção facial, álcool líquido e/ou gel e manter o distanciamento social são ações indispensáveis para a população e funcionários em todas as unidades do Detran Rondônia.
“Caso o usuário esteja com sintomas gripais no dia do atendimento, pedimos que faça um novo agendamento, evitando a transmissão para outras pessoas” – orientou Paulo Higo.