01/02/2022
Unidade de Saúde Nova Floresta realiza imunização contra covid-19 e atendimentos de rotina pela manhã e à tarde
O objetivo é facilitar o atendimento à população que busca os serviços na região.
Seguindo o novo planejamento estratégico elaborado pelo município, a Unidade de Saúde Nova Floresta, zona Sul de Porto Velho, passa a ofertar atendimentos de rotina e imunização contra a covid-19 nos dois turnos. O objetivo é facilitar o atendimento à população que busca os serviços na região.

Os procedimentos acontecem durante todo o dia. Com isso, o horário de vacinação, bem como o atendimento de rotina, ocorrem das 8h às 17h. Já a imunização de crianças de 5 a 11 anos registrou baixa procura nos primeiros dias de imunização. Com o novo planejamento, o cenário tende a mudar.

“Com relação ao público adulto, estamos aplicando cerca de 90 a 100 doses por dia de vacina contra a Covid-19. Já no caso das crianças, estamos registrando melhora na procura, vacinando de 30 a 40 pessoas diariamente. Nesses últimos dias também aumentou muito a procura pela dose de reforço, a 3ª dose”, comenta o diretor da unidade, Francisco Silva.

A orientação aos pais ou responsáveis é portar os documentos pessoais com foto, o cartão do SUS e a carteira vacinal das crianças.

OUTROS ATENDIMENTOS

Entre os atendimentos ofertados na unidade estão as consultas clínicas, atendimentos de enfermagem, pré-natal, exames laboratoriais, vacinas em geral, emissão de cartão do SUS, sistema de regulação, exames preventivos ao câncer de mama e do colo uterino, atendimento odontológico e entrega de medicamentos.

“Os procedimentos mais procurados são aqueles relacionados aos diabéticos e hipertensos, como troca de receituários, novas avaliações e dispensação de medicamentos. Além desses, podemos citar as consultas clínicas e o pré-natal”, acrescenta o diretor.

DEPOIMENTOS

A venezuelana Sol Maria, que levou a filha de 12 anos para ser imunizada (vacinas de rotina), reconheceu o trabalho dos servidores. Para ela, manter a imunização dos filhos e de toda a família em dia é uma questão de segurança e mais proteção à saúde. “É preciso tomar a vacina para fortalecer a imunidade. Lá em casa todos já tomaram a vacina contra a covid”, disse.

O administrador Jorge Gomes da Silva Júnior, de 39 anos, levou o filho para receber o imunizante e também elogiou o trabalho da equipe. “Quero que meu filho esteja mais protegido na volta às aulas, por causa da variante ômicron. Dessa forma, também protejo toda minha família, especialmente os avós dele que estão em casa”, comentou.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法