07/02/2022
Em Pimenta Bueno, 715 pessoas passaram pelo drive-thru de testagem rápida para detecção da covid-19
Ao todo, 715 pessoas foram submetidas ao teste rápido e, deste total, 253 testaram positivo para a doença.
O Governo de Rondônia realizou neste sábado (5), em Pimenta Bueno, mais uma ação de testagem rápida para detecção da covid-19. No formato drive-thru, a ação aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, localizada na Avenida Cunha Bueno, entre às 8 horas e 13 horas.

Ao todo, 715 pessoas foram submetidas ao teste rápido e, deste total, 253 testaram positivo para a doença. Elas passaram pelo atendimento médico, receberam o medicamento disponibilizado pelo Governo de Rondônia e devem iniciar o tratamento, mantendo o isolamento social até que estejam totalmente recuperadas.

Inês Amália Corrente, de 62 anos, está entre as pessoas que fizeram o teste neste sábado em Pimenta Bueno. A idosa elogiou a iniciativa do Poder Executivo. “Eu sou vacinada, com as três doses, e estava sentindo um ardido na garganta, tosse seca e vim fazer o teste para ter certeza, acabar com a dúvida. Achei essa ação muito boa, pois a gente não precisa nem mesmo descer do carro para fazer o teste, então é mais fácil e a gente se sente até mais segura”.

O objetivo do Governo de Rondônia com estas ações de testagem rápida é justamente identificar precocemente o vírus, iniciar o tratamento e reduzir as chances de transmissão da doença. O método utilizado nestas ações é o antígeno, considerado um dos exames mais precisos para a identificação do coronavírus. O processo é baseado na coleta de secreções nasais, por meio de swab, uma haste flexível com ponta de algodão.

“É extremamente importante a população fazer o teste rápido, até porque muitas pessoas são assintomáticas. Ou seja, não têm sintoma nenhum, mas estão transmitindo o vírus e podem transmitir para uma pessoa que tenha propensão a ficar grave, precisar de UTI. Por isso, quem está sentindo algum sintoma ou teve contato com alguém infectado precisa fazer o teste”, reforça o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, que acompanha as ações neste final de semana.

O secretário da Saúde elencou algumas das principais medidas adotadas pelo Governo de Rondônia para o enfrentamento à covid-19 nesta nova fase. “O estado de Rondônia está crescendo muito economicamente e temos que continuar com esse crescimento. Para conseguirmos isso, mantendo abertos o comércio, igrejas e academias, precisamos testar as pessoas, tratar os casos positivos e manter o isolamento para quebrar a cadeia de transmissão do vírus, aumentar a vacinação e é isso que estamos fazendo. O Governo de Rondônia também vem aumentando o número de leitos de UTI e leitos clínicos e contratando novos profissionais de saúde. Nesta semana, o Estado contratou quase dois mil profissionais; foram 580 médicos e 1.299 profissionais não médicos”, ressaltou.

Ele disse ainda que o Governo de Rondônia conta com um pacote de medidas para manter a economia crescendo e cuidando da Saúde da população.

Neste domingo (6), outra ação de testagem rápida para a detecção da covid-19 acontece no município de Cacoal, no estacionamento do Cacoal Shopping. Os testes começam a ser realizados a partir das 8 horas e seguem até às 13 horas. Para o drive-thru para diagnóstico da covid-19, o Executivo Estadual disponibilizou 1.200 testes.






 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法