O Juventude terá desfalques para o jogo com o Porto Velho, pela primeira fase da Copa do Brasil por conta de um surto de Covid-19. Oito jogadores ficam fora da partida por conta da doença, enquanto Zárate teve desconforto muscular e também é baixa.
O Juventude confirmou que o goleiro César, os zagueiros Paulo Miranda e Odivan, o lateral Dudu, os volantes Kelvi e Jadson e o atacante Guilherme Parede foram os jogadores com teste positivo em exames prévios à partida.
Além deles, o jovem volante Gabriel Tota também está entre as ausências confirmadas - cumpre o final do período de isolamento. O atleta já esteve fora da lista de relacionados para a partida contra o Caxias, no último sábado.
Ainda estão fora do jogo Zárate, com problema muscular, e Bruninho e Moraes, ambos com lesões no tornozelo.
Um provável time tem Felipe Alves; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Danilo Boza, Forster e William Matheus; Élton, Ricardinho (Darlan) e Chico; Rodrigo Bassani, Capixaba e Isidro Pitta.
No duelo no norte do país, o elenco, novamente, será comandado pelo técnico interino Eduardo Barros, enquanto Eduardo Baptista, anunciado após o clássico Ca-Ju, realiza as últimas partidas no Mirassol.
Em contrapartida, Barros ganhou mais uma opção para o sistema defensivo. Depois de ser ausência nas últimas três semanas, o zagueiro Rafael Forster se recuperou de uma lesão muscular e foi liberado pelo departamento médico para reforçar a equipe contra o Porto Velho.
Com tantas baixas inesperadas, o técnico Barros precisou, até mesmo, relacionar jogadores do time sub-20, que ainda não estrearam na equipe profissional.
Ainda sem Eduardo Baptista, anunciado como novo treinador, a equipe mais uma vez será comandada pelo interino Eduardo Barros. Esse será o quinto jogo dele como técnico do Verdão nesta temporada, após a saída de Jair Ventura. Ao todo foram três empates e uma vitória no Gauchão até o momento. Portanto, o comandante interino está invicto à frente do time alviverde.
Para esse jogo, o Juventude terá desfalques por conta da covid-19. No entanto, o clube ainda não divulgou o número nem o nome dos atletas ausentes da viagem. O volante Gabriel Tota já havia foi ausência no clássico Ca-Ju por conta da doença.
Quem está de volta é o zagueiro Rafael Forster, recuperado de uma lesão muscular. Ele fica à disposição para o jogo da Copa do Brasil.
O Juventude finaliza a preparação com um treino em Porto Velho nesta terça-feira, véspera da partida. A delegação saiu de Caxias para Porto Alegre, onde o voo partiu com escala em Brasília e depois a ida para a capital de Rondônia.