10/03/2022
Primeira Feira da Mulher Empreendedora 2022 acontece na zona Leste de Porto Velho
Com o tema “Queremos Paz” e a participação de 50 expositoras, o evento segue até o próximo sábado (12), no IG Shopping, zona Leste da cidade.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o município promoveu a primeira Feira da Mulher Empreendedora de 2022 em Porto Velho. Com o tema “Queremos Paz” e a participação de 50 expositoras, o evento segue até o próximo sábado (12), no IG Shopping, zona Leste da cidade.

“É um evento muito importante, uma vez que muitas mulheres se recriaram nessa pandemia através dessa iniciativa. Elas encontraram o autossustento para as suas famílias. Aqui tem de tudo e representa o fortalecimento, de fato, das políticas públicas para as mulheres”, declarou o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha.

Responsável pela organização da feira, a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, vinculado à Semasf, Gina Brito, explica que o projeto foi implantado em 2017, no início da primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, com objetivo de promover a autonomia financeira das mulheres, complementar a renda familiar e possibilitar melhor qualidade de vida.

“Cada dia edição aumenta mais o número de empreendedoras. São mulheres que saíram das quatro paredes de suas casas e agora estão gerando renda para manter a família e, com isso, ganham mais autoestima”, destacou Gina.

PARCERIA

Representante do Instituto Sicoob, que é parceiro na realização da feira, o analista de projetos Raimundo Júnior enalteceu a iniciativa que promove o protagonismo feminino e disse que sua função no local é tratar da educação financeira das empreendedoras.

“O instituto vai fazer uma consultoria gratuitamente para cada uma delas e explicar como devem gerir seus recursos de maneira intuitiva, de tal forma que consigam adaptá-los para a realidade de seus negócios”, explicou.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Joana Joanora, também prestigiou a abertura da Feira da Mulher Empreendedora. “Daqui saem grandes negócios, porque muitas vezes você tem o produto, mas as pessoas não sabem onde encontrá-lo. Aqui, elas mostram suas produções e geram recursos para ajudar na renda familiar e na economia do município”, comentou.

HISTÓRIAS DE VIDA

Para muitas mulheres, a feira vai muito além da promoção do empreendedorismo e protagonismo feminino, ela também ajuda na reconstrução de vidas. É o caso da professora Patrícia Ravena, formada pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). Em meio a uma profunda tristeza pelo falecimento da irmã, ela recorreu ao artesanato para se recompor.

Desempregada devido a pandemia, ela investiu na compra de materiais e iniciou o próprio negócio. “Eu iniciei meu artesanato como forma de terapia e também para agregar renda familiar em minha casa. A feira vem como uma ajuda muito importante para que a gente possa mostrar nossos produtos e crescer cada vez mais. Agradeço à Prefeitura por essa grande força que nos dá”, declarou a empreendedora que trabalha com String Art (arte em linha).

Há cinco anos trabalhando com laços artesanais para cabelos, Edna Nascimento começou a confeccionar os produtos para atender as duas filhas, mas logo percebeu que poderia transformá-los em uma fonte de renda familiar. “Hoje minha renda vem só da venda dos lacinhos”, conta.

No início, Edna trabalhava apenas pelas redes sociais, mas depois aceitou o convite para participar da Feira da Mulher Empreendedora e ficou encantada. “A feira é importante para dar maior visibilidade aos meus produtos e conseguir mais clientes. Aqui abre mais oportunidade para o cliente conhecer o produto e a gente pessoalmente. É bem melhor do que na rede social, é muito bom”, completou.

PROGRAMAÇÃO

Até o próximo sábado (12) haverá exposição de diversos produtos artesanais, doces e plantas ornamentais, além de inscrição no CadÚnico, educação financeira, danças, músicas, sorteios de brindes, cortes de cabelos para a comunidade e maquiagem.

A próxima edição da feira será nos dias 25 e 26 de março, no Mercado Cultural, região central de Porto Velho.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法