10/03/2022
Porto Velho firma parceria de cooperação para incluir artesãos no Programa de Artesanato Brasileiro
A parceria vai beneficiar os artesãos com a emissão de nota fiscal, facilidade na hora de comprar a matéria-prima e com os serviços de logística, além de proporcionar a participação em feiras nacionais com viabilização de exportação dos produtos para outros países.
Com o propósito de incluir artesãos porto-velhenses no Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), a Prefeitura firmou parceria com o Estado para possibilitar, desenvolver e valorizar o artesanato da capital. A assinatura do termo de responsabilidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (9), no Palácio Rio Madeira.

O termo foi assinado entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Na prática, a parceria vai beneficiar os artesãos com a emissão de nota fiscal, facilidade na hora de comprar a matéria-prima para a confecção dos produtos e com os serviços de logística, além de proporcionar a participação dos artesãos em feiras nacionais com viabilização de exportação dos produtos para outros países.

“Com essa parceria inédita também será possível emitir a carteirinha do PAB, que tem como objetivo dar legitimidade à profissão de artesão, incluindo este profissional no corredor das feiras nacionais, além de elevar seu nível cultural, profissional e econômico por meio de ações que possibilitarão a consolidação do artesanato do nosso município no cenário nacional”, destaca a titular da Semdestur, Glayce Bezerra.

“A partir desse momento juntamos as forças, principalmente pensando em quem está na ponta, que são os artesãos. Será um marco para o desenvolvimento do artesanato na capital”, reforçou Jobson Bandeira, superintendente da Sejucel.

Com a finalidade de coordenar e desenvolver atividades destinadas à valorização do artesanato e do artesão, o PAB surge com o sentido de gerar oportunidades de trabalho e renda, aproveitando vocações regionais para promover a preservação cultural das regiões brasileiras com o preparo da mentalidade empreendedora dentro do mercado competitivo.

“É muito gratificante participar deste momento histórico para Porto Velho e acredito que nesse mesmo passo, é muito importante também levar o nosso trabalho para as escolas, a fim de formar novos artesãos e gerar novos consumidores”, disse o artesão Ronaldo Farias.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法