17/03/2022
Cobertura vacinal com 1ª dose em crianças ainda é de 26% em Porto Velho
A Semusa realiza campanhas de sensibilização nas escolas para que os pais busquem informações quanto à vacina infantil através das equipes de profissionais disponibilizados para tirar dúvidas e orientar.
Desde janeiro, a Prefeitura disponibiliza a vacinação infantil para as mais de 50 mil crianças aptas a receberem a 1ª dose em Porto Velho. Mas as notícias falsas se tornaram um obstáculo para a adesão de pais e responsáveis à vacina.

“Nossa preocupação maior é com o público infantil. A cobertura vacinal da primeira dose de crianças é de 26%. Neste momento é o público mais desprotegido,” alerta Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A Semusa realiza campanhas de sensibilização nas escolas para que os pais busquem informações quanto à vacina infantil através das equipes de profissionais disponibilizados para tirar dúvidas e orientar.

Nesta semana, também há programação de vacinação infantil nas escolas Wadih Darwich Zacarias, Ely Bezerra de Sales e Flor de Laranjeira. A programação segue até a próxima sexta-feira (18).

A vacinação contra a covid-19 também segue disponível para o público acima de 5 anos em 18 unidades de saúde e no Porto Velho Shopping.

SEGUNDA DOSE

A gerente de Imunização também ressalta que ao não retornar para receber a 2ª dose da AstraZeneca no prazo correto, as pessoas estão contribuindo para que as doses a elas destinadas sejam desperdiçadas.

A programação é feita para atender o público na data certa e segue as especificações dos fabricantes e do Ministério da Saúde com relação ao prazo de validade dos produtos. Por isso é fundamental que a população compareça aos pontos de vacinação nas datas corretas.

“O Ministério da Saúde envia vacinas de acordo com o grupo que for contemplado. Se essas pessoas não procuram se vacinar, perdemos os imunizantes”, alerta Elizeth.

Na quinta (17) e sexta-feira (18), equipes da Semusa estarão disponíveis na escola Jesus de Nazaré, localizada na rua Mané Garrincha, bairro Socialista. “Nossas equipes estarão dispostas para tirar dúvidas”, destaca Elizeth.


>> CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19.





 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法