22/03/2022
Deputados Alan Queiroz, Eyder Brasil e Ribamar Araújo homenageiam Escola Major Guapindaia
A homenagem, proposta por Alan Queiroz, é o reconhecimento aos resultados obtidos pelos estudantes no esporte e no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Os deputados Alan Queiroz (PSDB), Eyder Brasil (União Brasil) e Ribamar Araújo (PL) entregaram na manhã da última quinta-feira (17), em sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa, votos de louvor à Escola Major Guapindaia, localizada em Porto Velho, e também a professores e alunos da instituição. A homenagem, proposta por Alan Queiroz, é o reconhecimento aos resultados obtidos pelos estudantes no esporte e no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O deputado Alan Queiroz parabenizou todos os servidores, sem exceção, explicando que a escola ficou conhecida fora da Região Norte, devido ao esporte. Ele citou que seu primeiro emprego foi como goleiro de futebol de salão, por isso sempre voltou sua atenção ao esporte.

“Na época tinha empresas que participavam e investiam no esporte. Tinha o Takeda, que representou o Estado em competições, e eu passei dois anos da minha vida me dedicando ao esporte”, disse o parlamentar.

Alan Queiroz lembrou que, na sessão solene, a melhor jogadora do Major Guapindaia disse que tem o sonho de um dia ser parlamentar.

“É bom realizar os sonhos. Antes eu pensava na razão de Porto Velho não ter um shopping, e enquanto vereador tive oportunidade de votar a desafetação daquele terreno para ter o shopping “, contou.

Ele afirmou, ainda, que dinheiro usado na educação não é gasto, e sim investimento, e depois aconselhou os jovens a se dedicarem ao esporte sem esquecer dos estudos.

“Na juventude não me dediquei aos estudos. Tive que voltar a estudar depois de ser pai. Enquanto vocês tiverem a dedicação da família, tenham garra e se utilizem dos professores para aprender”, finalizou Alan Queiroz.

Eyder Brasil

O deputado Eyder Brasil parabenizou Alan Queiroz pela iniciativa de homenagear a escola, alunos e professores. Ele explicou que tem destinado emendas à instituição de ensino, apoiando em tudo o que é possível. A filha de Eyder Brasil, Mickaelly Guadalupe, estuda no Major Guapindaia.

“A escola iria funcionar em tempo integral, mas pais e alunos não queriam e conseguimos intermediar. É uma instituição onde todos os alunos querem estudar. Sou grato a Deus por ter uma filha estudando em escola pública. A melhor nota do Enem foi do Major Guapindaia. Todos os professores estão de parabéns”, destacou o parlamentar.

Ele acrescentou que em seu gabinete a educação é levada a sério, sendo a área que mais recebe incentivos.

“Fiz Magistério, não concluí por ingressar no Exército Brasileiro. Quero continuar sendo parceiro, e que Deus continue abençoando vocês”, acrescentou.

Ribamar Araújo

O deputado Ribamar Araújo destacou o quanto é difícil uma escola pública se sobressair no Enem e em diversas outras atividades.

Segundo o parlamentar, isso prova a dedicação e a competência dos diretores, professores, demais funcionários e alunos na luta pela causa.

Ele assegurou que o sucesso enche de orgulho toda a sociedade rondoniense, parabenizando o deputado Alan Queiroz pela iniciativa de prestar a homenagem.

“Se não fosse o colega Alan Queiroz, eu ou o deputado Eyder iríamos propor essa justa homenagem”, finalizou.

Pronunciamentos

Adeilson Nascimento de Souza, professor de Física na escola há 32 anos, disse que a educação básica é indispensável para a formação da cidadania. “Nesse período em que leciono nesta escola presenciei técnicos trabalhando na busca constante de alcançar nesse objetivo”, afirmou.

O coordenador de esportes Carlos Moisés de Oliveira agradeceu ao deputado Alan Queiroz por reconhecer o trabalho desenvolvido pelos técnicos e pelos alunos do Major Guapindaia. Ele também parabenizou alunos e professores pelos resultados alcançados.

O diretor da escola, Celio Leandro da Silva, agradeceu aos três deputados, explicando que eles sempre estiveram à disposição do Major Guapindaia. O diretor explicou que o diferencial da instituição é a equipe, que veste a camisa da educação e abraça a escola como sua.

Homenageados

Na sessão solene para entrega de homenagens à Escola Major Guapindaia e ao Centenário do Professor Vitor Hugo foram outorgados voto de louvor à instituição de ensino, alunos e professores.

Inicialmente foram homenageados o professor Adeilson Nascimento, o diretor Celio Leandro da Silva, a vice-diretora Clecilda Maria e o coordenador de esportes Carlos Moisés de Oliveira.

Depois, as atletas de basquete Maria Leticia Silva de Souza, Lina Maria Clara Ramos, Maria Eduarda Oliveira Lima e Zanes Lourenço Ferreira.

Do corpo docente, os professores do terceirão Aline Castro de Oliviera, Denise Sidon, Rosimara Gomes Vital, Veronica da Costa Gonçalves, Zenildo de Souza Santos, Iraquitan José do Nascimento Simões e Pierro Leonardo da Silva Rosa.

Votos de louvor também aos atletas da categoria sub-17, Pedro Henrique Andrade, Pedro Henrique dos Santos Paixão, Guilherme Moura dos Santos, Mikeias Caíque Fonseca do Nascimento, Wellington Douglas Silva Lagos, Felipe Adriel do Nascimento, Mateus de Melo Albuquerque Barbosa, Pedro Tarcísio Faustino Silva, Pedro Henrique Alves de Lima e Caíque Medeiros Faustino.

Também foi homenageada a comissão técnica, formada por Zenildo de Souza Santos e Wilton da Silva Cabral.






 

Fonte: ALE-RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法