24/03/2022
Vacinação de rotina segue abaixo da meta esperada em Porto Velho
Cerca de 60% das crianças menores de um ano receberam os imunizantes, que são fundamentais para a proteção contra doenças já erradicadas.
A procura pelas vacinas do calendário regular segue abaixo do esperado nas unidades básicas de saúde de Porto Velho. Cerca de 60% das crianças menores de um ano receberam os imunizantes, que são fundamentais para a proteção contra doenças já erradicadas.

Segundo a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes, a baixa adesão às vacinas de rotina, que são disponibilizadas gratuitamente pela Prefeitura, é preocupante.

“Estamos com índice expressivamente inferior se comparado aos anos anteriores à pandemia da covid-19. Em 2018, atingimos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95% do público-alvo. Já em 2019, pouco mais de 90% e em 2020 tivemos apenas 60% das crianças imunizadas”, explica.

PREVENÇÃO

Ao longo do ano, a Divisão de Imunização da Semusa promove ações nas unidades básicas de saúde para estimular os pais a levarem seus filhos.

Para Elizeth, o risco da volta de doenças já erradicadas aumenta quando a procura pelas vacinas se encontra baixa. “As crianças ficam totalmente expostas aos variados tipos de vírus e bactérias. É necessário atualizar a caderneta para que novos surtos não apareçam em nosso município. Temos 19 unidades que atendem com vacinas de rotina, mas em oito delas a parte da tarde é reservada para a imunização contra a covid-19”, explica a gerente de imunização.

As unidades de saúde Santo Antônio e Vila Princesa atendem com vacinas de rotina e contra a covid-19 apenas no período da manhã.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法