03/12/2015
Deputado Aélcio da TV afirma que é contra a proposta de aumento de impostos
"Se o governo tem problemas no cofre, deve economizar." diz o parlamentar.
O deputado Aélcio da TV (PP) se posicionou contra a proposta do governo do Estado de aumentar impostos. O parlamentar explicou que o caminho a ser seguido não é esse, porque a inflação está de volta e a população passa por sérias dificuldades. Segundo ele, o Executivo não deve sacrificar ainda mais o contribuinte, e sim enxugar a máquina administrativa para economizar.
 
A reação do parlamentar é devido ao projeto de lei encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa, prevendo alteração do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 17% para 18%. Já o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) passaria de 2% para 3%, pela vontade do governo.
 
O deputado citou que a inadimplência no Detran em relação ao pagamento do IPVA está em torno de 40%, principalmente em relação a motocicletas. Para ele, isso significa que o proprietário de veículos não está conseguido arcar com a atual carga tributária, por isso não é prudente querer cobrar ainda mais.
 
“Não é momento de aumentar impostos. A maioria das famílias está com dificuldade no orçamento, tendo em vista que o salário mínimo nunca acompanha a inflação”, explicou o deputado.

 
Aélcio da TV lembrou que o consumidor já sofre com os aumentos no preço da gasolina e na tarifa de energia elétrica. “A solução para o governo não está no bolso do contribuinte. É preciso buscar outras formas de buscar crescimento da economia e também cortar gastos”, adiantou.
 
O deputado citou que os lojistas estão com mercadorias encalhadas, precisando recorrer a promoções. “Eles vão repassar o aumento ao consumidor. Como sempre, quem mais precisa será penalizado. Se o governo está com problema no cofre, deve gastar menos”, afirmou.
 
A proposta de aumento de impostos ainda não tem data definida para votação no plenário da Casa de Leis.
 

 

Fonte: Assessoria
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法