13/04/2022
Atenção às pessoas em situação de rua é tema de palestra durante conferência
O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, e coordenado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS).
Um dos momentos programados durante a 3ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Porto Velho, na tarde do primeiro dia do evento, foi a palestra do psicólogo Raony Gomes Ferreira, que integra a equipe do Consultório na Rua, projeto da prefeitura de Porto Velho, com atenção voltada às pessoas que vivem em situação de rua.

Ele tratou sobre a vacinação contra a covid-19, acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a necessidade do envolvimento de outros setores para atender esse grupo social.

“Temos que envolver setores além da saúde. A gente precisa de geração de emprego e renda, de moradias, de qualificação profissional, entre outros, para conseguir chegar até a saúde delas”, destacou.

Ele entende que, para garantir um cuidado integral a esses grupos, é preciso o envolvimento de uma equipe multiprofissional, por se tratar de um tema tão complexo, para que seja construída uma política pública efetiva.

“Esperamos trazer provocações para que elas sejam tratadas com muito carinho, com muito cuidado, para que a gente possa avançar rumo a uma consolidação de política pública humana e inclusiva, voltada às populações de rua na nossa cidade”, comentou.

O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, e coordenado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS).

DEPOIMENTOS

Na avaliação do Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Robson Cardoso, que faz parte da equipe do CAPS Infantil de Porto Velho, a Conferência de Saúde Mental possibilita o aprendizado de vários saberes e segmentos diferentes, o que possibilita a construção de um SUS melhor para todos.

“A saúde mental infelizmente não é amplamente divulgada e nem muito trabalhada na gestão pública, mas eu acho que essa conferência vai mudar esse pensamento e vai inserir um novo olhar para a saúde mental do estado e do município”, acrescentou.

Para a técnica em enfermagem Maria Alice Santos, o conhecimento que ela está obtendo na conferência vai ajudá-la diariamente no ambiente de trabalho.

“No meu dia a dia a profissão mexe muito com o raciocínio da gente, com o nosso emocional, com o nosso psicológico. Em várias situações nós temos que ser fortes. Agora, quando alguém chegar perto de mim para pedir ajuda, estarei mais preparada para ajudar”, disse.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法