O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia realizará na próxima segunda-feira (6) a I Feira de Sustentabilidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O Evento tem como o objetivo conscientizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente, bem como do uso sustentável dos recursos naturais e renováveis, com a seguinte reflexão “Eu e a Terra somos um”.
Com este evento, o Tribunal dá início às ações de conscientização junto às suas servidoras e servidores e colaboradores em geral na interação com a comunidade que, além de acompanharem o evento ao vivo, poderão visitar presencialmente a exposição de produtos confeccionados com materiais reaproveitados feitos por artesão locais, artesanatos diversos e distribuição de mudas de plantas amazônicas.
Programação
O dia comemorativo contará com a exposição de Feira de Agroecologia e Artesanato, que ficará disponível para visitação das 10h às 17h, no térreo do edifício-sede do Tribunal.
Pela tarde, evento especial contará com a participação virtual da palestrante Fernanda Cortez, com o tema “O poder do indivíduo para a transformação” que será transmitido ao vivo nocanal do TRE-RO no Youtubeno período das 15h às 16h30m.
Fernanda é palestrante internacional, autora do livro “Homo Integralis: uma nova história possível para a humanidade”. É defensora da campanha Mares Limpos, pela ONU Meio Ambiente, e conselheira do Greenpeace Brasil. Idealizadora do movimento Menos 1 Lixo de educação ambiental. Reconhecida como influenciadora em prol do conceito Zero Waste no Brasil pelo Instituto Lixo Zero em 2018. Apresentadora da primeira edição do programa "Menos É Demais", da Discovery Home & Health.
Ações de sustentabilidade
A melhoria da performance deste Regional eleitoral no índice de Desenvolvimento Sustentável (IDS) é uma de suas metas estratégicas, tendo para 2022 outras ações previstas, como a realização de Fórum Online de Boas Práticas, Oficina de Compras Públicas Sustentáveis, Webinar de consumo consciente de energia elétrica e campanha de coleta de resíduos para descarte sustentável em cooperação com os órgãos componentes da ECOLIGA.