Giro Empreendedor gera renda e leva opções de produtos à praça da av. Campos Sales
Os empreendedores interessados em fazer parte do banco de dados da Semdestur, deverão preencher o formulário e aguardar o contato da equipe organizadora.
Com 21 anos, a universitária Geovana Neves achou na culinária fitness uma fonte de renda numa parceria familiar. Ela explica que sua tia aprendeu a cozinhar receitas sem açúcar pelo fato de o esposo ser diabético. “A gente se uniu, eu vendo e divido o lucro com ela. Eu tenho um filho de um ano e essa tem sido a renda da casa”, explica.
A técnica de Enfermagem Nádia Regina, tem uma história diferente, de um hobby que saiu da pandemia. “Eu sempre gostei de plantas e durante esses dois anos eu aprendi a fazer várias coisas com elas, inclusive para presentear. Meus amigos me estimularam a vender nas redes sociais, mas decidi expandir e hoje essa é uma renda da família também”, conta.
Elas estão no projeto Giro Empreendedor, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), que na última sexta-feira (15) esteve na praça da Avenida Campos Sales, zona sul da capital. A programação do Giro Empreendedor é estabelecida pelo Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico (DDS), da Semdestur.
Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a expansão do programa vem de encontro com a proposta inicial do projeto, que é atuar em diversos lugares da cidade, em caráter de rodízio.
“Reafirmamos o compromisso da gestão municipal em possibilitar a geração de renda através de uma política pública social de apoio aos empreendedores coletivos. Através do Giro Empreendedor as pessoas se reinventaram após a pandemia e começaram a empreender com a Prefeitura de Porto Velho proporcionando a estrutura para o evento”, afirma a secretária.
Os empreendedores interessados em fazer parte do banco de dados da Semdestur, deverão preencher o formulário e aguardar o contato da equipe organizadora.