08/08/2022
Inscrições para a 4ª edição do Prêmio Boas Práticas seguem até o dia 15 de agosto
A edição desse ano é marcada pelo retorno das aulas presenciais, após cerca de 18 meses de distanciamento social e uso do ensino remoto.
As inscrições para a 4ª edição do Prêmio Boas Práticas seguem até o dia 15 de agosto. A ação busca reconhecer e valorizar as práticas pedagógicas dos professores da rede municipal de ensino.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), busca valorizar e incentivar os professores e gestores das unidades escolares do município de Porto Velho.

“Há uma premiação para as 10 melhores iniciativas pedagógicas. No ano passado, os gestores e professores premiados fizeram uma viagem ao Rio de Janeiro, onde conheceram ações que tiveram sucesso na escola e viraram referência nacional. São boas práticas pedagógicas que causam transformações na educação”, lembrou Gláucia Negreiros, secretária da Semed.

A edição desse ano é marcada pelo retorno das aulas presenciais, após cerca de 18 meses de distanciamento social e uso do ensino remoto.

“Recentemente nossos professores e diretores tiveram uma batalha muito difícil. A pandemia nos forçou a reinventar a forma de educar as crianças e, com muita garra, todos as professoras e professores seguiram a sua missão, mesmo à distância, enviando conteúdo e material adaptado para melhor compreensão dos alunos. Esse Prêmio Boas Práticas é mais que uma valorização dos profissionais. É uma verdadeira homenagem a quem se dedica tanto à pedagogia aplicada nas escolas”, frisou a secretária municipal adjunta de educação, Paula Ramos.

Podem participar do concurso, gestores escolares e professores com atuação na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Atendimento Educacional Especializado AEE (Salas de Recursos Multifuncionais), desde que estejam lotados nas unidades escolares do município.

“Em todas as edições anteriores as inscrições inspiraram a criação de excelentes práticas. Estamos esperando que esse ano nossos professores possam se inscrever e compartilhar os brilhantes trabalhos que são desenvolvidos junto às nossas mais de 40 mil crianças da educação infantil e ensino fundamental”, comentou Juliene Rezende, diretora do DPE.

Serão premiados dez projetos que atendam aos critérios estabelecidos pelo edital e em consonância com o tema deste ano. A premiação será uma viagem para realizar uma visita técnica e conhecer as práticas educacionais exitosas de outro município brasileiro.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法