O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) convida as entidades da sociedade civil não governamentais selecionadas para compor o conselho para participarem do Fórum de Mulheres em cumprimento aos editais.
O Fórum de Mulheres será realizado no Salão Nobre do Prédio do Relógio na próxima quarta-feira (24), localizado na avenida Sete de Setembro, esquina com Farquar, das 15 às 18 horas.
A Comissão Eleitoral selecionou seis entidades da sociedade civil organizada para representação no CMDDM durante o biênio 2022-2024. O processo seguiu os trâmites previstos no edital de convocação, publicado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
Os resultados com os nomes das instituições aptas a participarem do procedimento eleitoral foram divulgados no dia 11 de agosto. A lista pública das entidades selecionadas foi afixada na porta da sede do Conselho, bem como encaminhada, na mesma data, diretamente ao e-mail das instituições participantes do processo e informadas via ofício.
O Fórum de Mulheres contará com as palestras: “Empoderamento Feminino” que será proferida pela Roberta Stochi, superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e representante da entidade no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), além de Benedita Nascimento que ministrará a palestra “A Mulher e a Função na Sociedade Civil”. Benedita Nascimento é representante do Fórum Popular de Mulheres em Porto Velho.
“O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) é um aliado em defesa das mulheres, um colegiado de mulheres em defesa das mulheres do município de Porto Velho. Importante a participação neste colegiado das entidades da sociedade civil organizada que tenham esse mesmo objetivo”, observou Izabel Cristina da Silva, presidente do CMDDM.