09/09/2022
Quatro escolas estão paralisadas e alunos precisam percorrer 40 km para ter acesso às aulas em Buritis, RO
Os serviços variam de construção, reformas e ampliação. Nas unidades se acumula muita sujeira e entulhos.
Quatro escolas da zona rural de Buritis (RO) estão com obras paralisadas e os alunos da região precisam se deslocar por cerca de 40 km para ter acesso às aulas em outras unidades. De acordo com os pais, a espera pela conclusão dos serviços já dura anos.

"Esse colégio aqui pra você ver, é muito bonito. Pouco tempo pra ser finalizado e parou aqui. Mais de anos parado. Desde de 2015 que era para ser finalizado", narra Geverson Ávila, pai de um aluno, em um vídeo onde mostra o estado em que se encontra uma das escolas.

O morador na Linha C-45 demonstra estar preocupado com a educação dos filhos, considerando a longa espera pela conclusão das obras.

"Agora mesmo eu tô saindo para buscar material para os meus filhos lá na 34. É complicado, muito triste ver um negócio desse, revoltante para os pais".

Obras

No total, quatro escolas das linhas rurais de Buritis estão com obras paradas. Os serviços variam de construção, reformas e ampliação. Nas unidades se acumula muita sujeira e entulhos.

A secretaria municipal de educação do município informou que o recurso utilizado nos serviços é parte de um convênio com o governo do Estado e que as obras estão paralisadas porque a empresa contratada "não conseguiu executar o serviço".

De acordo com a pasta, o contrato foi finalizado e novas planilhas estão em análise para que futuramente seja aberta uma nova licitação. Não há prazos definidos para quando as etapas sejam finalizadas e as obras sejam concluídas.






 

Fonte: Franciele do Vale - Rede Amazônica
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法