29/09/2022
Prazo para a declaração do ITR 2022 termina nesta sexta-feira, 30
Em caso de atraso na entrega da declaração, há multa mínima de R$ 50,00, e o valor máximo pode chegar a 20% do imposto apurado, mesmo que integralmente pago.
O prazo para o envio da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2022 termina nesta sexta-feira (30). Os proprietários rurais de Porto Velho devem ficar atentos aos canais de declaração.

Semelhante à declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o ITR também pode ser declarado por meio de um programa a ser baixado no site da Receita Federal para o preenchimento e envio eletrônico.

De competência da União, o imposto incide sobre as propriedades rurais de todo o País e busca desestimular a manutenção de grandes latifúndios improdutivos e, ao mesmo tempo, proteger os pequenos produtores rurais, com a imunidade tributária, exclusivamente, nos casos de propriedades de até 100 hectares (Amazônia Ocidental) e desde que não possua outro imóvel.

Os valores das aptidões agrícolas podem ser acessados no link.

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) lembra que, caso o ITR não seja declarado com os valores corretos, as declarações ficam sujeitas à chamada “malha fina”, apuração da possível diferença de imposto, mais multa mínima de 75% (setenta e cinco por cento).

Já em caso de atraso na entrega da declaração, há multa mínima de R$ 50,00, e o valor máximo pode chegar a 20% do imposto apurado, mesmo que integralmente pago.

A página para demais orientações quanto a declaração do ITR pode ser acessada aqui.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法