11/10/2022
Após melhorias, biblioteca Viveiro das Letras é reaberta ao público
O espaço foi inaugurado há 12 anos e necessitava de melhorias para promover mais acessibilidade aos frequentadores.
A Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, localizada na zona Sul de Porto Velho, passou por reforma em sua estrutura nos últimos dois meses e foi reaberta ao público na segunda-feira (10). O espaço foi inaugurado há 12 anos e necessitava de melhorias para promover mais acessibilidade aos frequentadores.

A reforma incluiu a nova recepção de atendimento ao público, nova sala infanto juvenil, criação de sala de braille, criação de fachada de identidade visual da instituição, ampliação da copa, novo depósito de suprimentos de limpeza e higienização, pintura e manutenção interna e externa da biblioteca e do auditório, criação de porta de acesso aos cadeirantes e para pessoas com deficiência (visual, auditiva ou de limitações físicas) ao auditório e manutenção dos banheiros.

“Essa reforma faz parte do pacote de repaginação dos espaços públicos voltados para a educação, em Porto Velho. Já reformamos diversas escolas e as bibliotecas estão recebendo equipamentos novos e ampla reforma, para poder atender os usuários de modo mais confortável e acessível. Todos esses investimentos estão em conformidade com os nossos planejamentos para 2022 e 2023”, ressaltou a titular da pasta de educação, Gláucia Negreiros.

A obra foi custeada por recursos do Programa de Apoio Financeiro às Escolas Municipais (Proafem), através do Decreto nº 17.822, de 13 de dezembro de 2021. O diretor do local, Alexandre Dourado, vê a reforma como oportunidade para convidar os moradores para visitar a biblioteca.

"Recebíamos em torno de 1.700 pessoas por mês na biblioteca, mas com a pandemia, nós tivemos que migrar nosso serviço para on-line, o que prejudicou o nosso retorno ao atendimento presencial. Agora nosso serviço está de portas abertas e de cara nova, aguardando por pessoas que queiram aprender", disse o diretor da unidade.

A biblioteca Viveiro das Letras está localizada na avenida Jatuarana, 5068, bairro Cohab, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30. Para a primeira visita ao local, é necessário levar documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência para realização do cadastro.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法