11/10/2022
Fechar igreja, banheiro unissex, fim do pix; veja as fake news do 2º turno
Aqui, listamos algumas fake news que estão circulando em grupos de redes sociais.
Aqui, listamos algumas fake news que estão circulando em grupos de redes sociais:

1. Lula não vai fechar igrejas

É uma mentira desesperada dizer que Lula vai fechar igrejas. Desesperada porque tenta criar medo em algo que é das coisas mais sagradas na vida das pessoas: a nossa fé. ula é cristão. Nunca fechou igrejas nem vai fechar igrejas, não tem pacto com demônio e sempre respeitou todas as religiões. Lula acredita que a liberdade religiosa é fundamental para a democracia e também sabe que a liberdade de crença e culto é um direito assegurado a todos os brasileiros.

2. Lula nunca defendeu banheiro unissex

Saída de algum universo paralelo de pessoas que pensam as piores maldades possíveis, surgiu a mentira de que o PT quer implantar banheiros unissex nas escolas. Lula nunca sequer tocou nesse assunto, é puta invenção de quem tenta criar medo nas pessoas.

A postagem mentirosa varia de formato e, em uma das versões, cita uma lei proposta por um vereador de direita, do PROS, e que foi negada, ou seja, não avançou. Mas para o bolsonarismo não interessa a verdade e, sim, criar e divulgar materiais para assustar adultos inventando perigos imaginários para crianças. Isso se chama pânico moral.


3. Lula não vai acabar com o pix

Primeiro, eles mandaram uma de que foi Bolsonaro quem criou o PIX. Mentira. Bolsonaro nem sabia o que era PIX em uma entrevista de 2020. Depois, foi o papo de que Lula vai acabar com o meio de pagamento. Mentira deslavada. Lula jamais seria contra o PIX. Pra Lula, quanto mais dinheiro para o povo, melhor.

4. Lula não tem ligação com qualquer facção criminosa

Já existe uma decisão liminar do TSE que obrigou bolsonaristas a tirarem das redes sociais citações mentirosas que tentavam enganar o povo tentando ligar PT ao PCC, com base em fake news. O que os dados mostram é que Bolsonaro armou o tráfico. Não existe nenhuma ligação entre PT e PCC. A verdade é que Jair Bolsonaro armou o PCC e o tráfico ao flexibilizar o acesso a armas e munições no Brasil.

5. Lula não citou “Pai Xangô” em tuíte

As agências independentes de checagem Aos Fatos, UOL Confere e Estadão Verifica desmentiram a montagem atacando o ex-presidente. Lula jamais postou: “Vamos vencer Bolsonaro com a ajuda do pai Xangô e das entidades do candomblé que nos apoiam. Nem Jesus Cristo poderá nos parar. Chega dessa coisa de cristianismo. O Estado será o novo Deus dos brasileiros”. Isso é falso.

Na versão que circula ainda é dito “Quem achar que é mentira vai direto no Twitter dele”. Além de não constar no perfil do ex-presidente, o suposto tuíte não aparece na compilação de publicações dos candidatos, alimentada automaticamente pela agência Aos Fatos desde fevereiro. A ferramenta capta, inclusive, posts apagados.






 

Fonte: Redação Notícias RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法