14/10/2022
“Vamos zerar a fila da regulação”, anuncia Marcos Rogério
O candidato explica como vai trabalhar para zerar a fila de pacientes que aguardam por consultas, exames e cirurgias eletivas.
O candidato do PL, senador Marcos Rogério, explicou ontem, durante entrevista à Rede TV, como pretende zerar a fila de pacientes que há anos aguardam por consultas, exames e cirurgias eletivas em Rondônia. A primeira medida será a realização do procedimento denominado Chamamento Público, para seleção de entidades sem fins lucrativos e filantrópicas para complementar a capacidade do setor público. "Vamos selecionar as melhores propostas e credenciar instituições que sejam habilitadas a prestar os serviços que os pacientes precisam", explica Marcos Rogério.

O segundo passo será o credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios do setor privado. Marcos Rogério informa que o procedimento legal exige que se dê prioridade para entidades sem fins lucrativos e filantrópicas, para, somente depois, abrir-se oportunidade para a rede privada comum. "Com esses dois setores contratados e a estrutura pública otimizada, vamos acelerar o atendimento, até zerar a fila. Enquanto isso, vamos construindo os Centros de Diagnóstico nos Municípios polo", explicou.

"Hoje, Rondônia tem mais de 200 mil pessoas na fila da regulação, o que revela o caos da saúde pública. Não há como resolver isso sem um choque de gestão", avalia o candidato. Marcos Rogério explica, ainda, que a terceirização dos serviços vai gerar economia para o Estado, uma vez que, atualmente, além de demorar muito, quando o procedimento é realizado precisa ser feito na capital, Porto Velho, com um custo muito superior ao valor de mercado. "É muito comum que as despesas com transporte e alimentação superem o preço do procedimento. Além do prejuízo à saúde do paciente, pela demora, isso é um desperdício de dinheiro público", analisou.






 

Fonte: Assessoria
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法