Alckmin discute geração de empregos e proteção da Amazônia com jovens empreendedores
Outros assuntos também entraram em pauta, como a questão do crédito, custo de capital, reforma tributária, saúde emocional e pluralidade no empreendedorismo.
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu nesta quinta-feira (27/10), na capital paulista, com jovens empreendedores para dialogar e receber propostas destinadas ao empreendedorismo no Brasil.
“É uma surpresa maravilhosa ver tanta gente aqui. O presidente Lula fala algo interessante: ‘quem tem uma causa se sente sempre jovem’. E eu vejo que o grande desafio nosso é criar emprego e renda. Para isso é fundamental o governo tenha boas políticas públicas, para termos um país mais justo em que todos tenham oportunidades”, declarou Alckmin, para uma plateia formada por mais de 150 pessoas.
Entre os assuntos discutidos, estavam a questão do crédito, custo de capital, reforma tributária, saúde emocional, pluralidade no empreendedorismo, a formação de um governo digital, além da proteção da Amazônia com sustentabilidade.
Sobre a geração de emprego, o ex-governador disse que um dos objetivos é avançar na agricultura, que “tem espaço para todo mundo”, do agronegócio ao pequeno produtor, passando pela reforma agrária.
Alckmin também aproveitou a oportunidade para pedir empenho aos eleitores, tanto na eleição de Lula presidente quanto de Fernando Hadda como governador de São Paulo.
“O Brasil retrocedeu, durante a pandemia com um presidente negacionista. A ‘gripezinha’ não ia matar mais de 600 mil pessoas. Bolsonaro é um irresponsável. Não é possível, em pleno século XXI, termos um governo anticiência, anticultura e antidemocrático. Então, nós não temos dois candidatos democratas, nós temos um só, e ele se chama Luiz Inácio Lula da Silva”, completou.
Também participou da reunião nomes com Marcus Barão, André Luiz, Luísa Franco, Daniel Pimentel, Mariana Moura, João Melhado, Rodrigo Kiko Affonso, Rosane Santiago, Pedro Rio, Christian Shaw, Lina Useche, Sérgio Gusmão, Daniel Annenberg, além do deputado federal Alexandre Padilha.