09/11/2022
Moradores do Cristal da Calama recebem mutirão de vacinação
A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população às vacinas de rotina, da campanha contra poliomielite e covid-19, além da vacinação antirrábica para cães e gatos.
Moradores do Residencial Cristal da Calama, na Zona Leste de Porto Velho, recebem nesta terça e quarta-feira (8 e 9), as equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para mais um mutirão de vacinação. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população às vacinas de rotina, da campanha contra poliomielite e covid-19, além da vacinação antirrábica para cães e gatos.

“Todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde estão sendo oferecidas nesta ação que começou às 9h e vai até as 16h, hoje e amanhã”, explica Marina Martellet, enfermeira da Divisão de Imunização da Semusa.

Um dos destaques desta ação é a parceria com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), que reuniu diversos técnicos em enfermagem da capital e do interior do estado para realizar a capacitação de novos vacinadores.

“Ao todo, serão capacitados 50 profissionais. Somente aqui, no Cristal da Calama, cerca de 28 técnicos participam desta ação, enquanto os restantes estão distribuídos em diversas unidades de saúde do município, todos com um único objetivo, vacinar a população e formar novos profissionais para o mercado de trabalho”, destacou Luzanira Moraes, enfermeira e coordenadora da Agevisa.

Morador do Cristal da Calama há quatro anos, Sidnei Alexandre Candeira dos Santos, de 47 anos, agradeceu a iniciativa da gestão e aproveitou a ocasião para vacinar os pets.

“Nesta ação de hoje tenho que agradecer a Prefeitura de Porto Velho em primeiro lugar, porque até os meus cachorros foram vacinados, a nossa presidente do bairro, Júlia Passos, e toda a equipe da Semusa. Atualizei o meu cartão de vacina e fui muito bem atendido pelo pessoal que me atenderam aqui”, conta o morador.

A Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS) ofertou a vacina antirrábica para quem perdeu a oportunidade de levar seus pets no Dia D.

“Estamos trabalhando em conjunto com a Divisão de Imunização da Semusa para ofertar a vacina para cães e gato a quem perdeu a chance de fazer a vacinação no mês passado, estaremos hoje e amanhã aqui realizando a vacinação dos animais domésticos a partir dos três meses de vida”, comentou Edson Cruz, gerente do DCZADS.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法