21/11/2022
Caiu no Enem traz correção de questões do 2º dia; confira na íntegra
O especial Caiu no Enem comentou, ao vivo, os temas apresentados aos candidatos no segundo dia de provas.

Pelo oitavo ano consecutivo, os veículos públicos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) transmitiram a correção das principais questões do Exame Nacional do Ensino Médio logo após o término das provas. Neste domingo (20), o especial Caiu no Enem comentou, ao vivo, os temas apresentados aos candidatos no segundo dia de provas.

Com a presença de professores, o programa trouxe a resolução das perguntas mais difíceis de matemática. Os convidados também explicaram os resultados dos pontos exigidos nas provas de ciências da natureza, área que contempla disciplinas como física, química e biologia.

Conteúdo e horário das provas

Cerca de 3,4 milhões de estudantes estavam aptos a participar da edição 2022 do Enem nos dias 13 e 20 de novembro em todo o país. Na primeira prova, os candidatos responderam a 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias que englobam conhecimentos de história, geografia e sociologia.

Na mesma data, os estudantes fizeram o exame de linguagens, códigos e suas tecnologias, com 40 questões de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol. Os participantes ainda elaboraram uma redação. Eles tiveram cinco horas e meia para entregar o cartão de respostas.

Neste domingo, os concorrentes responderam a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza que compreendem disciplinas como física, química e biologia. O tempo de duração da segunda prova foi de cinco horas.

A aplicação do Enem seguiu o horário de Brasília. Os portões abriram às 12h e fecharam às 13h. A avaliação começou às 13h30.

Plataforma Questões Enem

A EBC oferece um sistema que reúne as provas aplicadas no Enem desde 2009. A plataforma gratuita Questões Enem permite que os estudantes testem seus conhecimentos de maneira prévia e se preparem melhor para o exame.

O interessado pode escolher diferentes áreas de conhecimento para aferir o resultado de seus estudos. O banco seleciona questões de maneira aleatória para que o aluno possa resolvê-las. A página busca ajudar os candidatos ao facilitar o acesso e familiarizá-los às mais recentes abordagens da avaliação.

A plataforma grava quais questões o estudante já respondeu e cria um teste personalizado a cada acesso. As informações fornecidas no preenchimento de cadastro de usuário não são repassadas a terceiros pela EBC, conforme a política de privacidade.






 

Fonte: TV Brasil
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法