O Marrocos chega para a Copa do Mundo após uma preparação turbulenta. O ex-treinador Vahid Halilhodzic foi demitido em agosto, cerca de três meses antes da Copa. Walid Regragui assumiu a equipe logo em seguida, mas teve poucas oportunidades de testar sua filosofia. No último amistoso antes da Copa, Hakim Ziyech marcou um golaço do meio de campo contra a Geórgia. O Marrocos venceu por 3 a 0.
Uma curiosidade interessante é que as duas últimas vitórias do Marrocos em Copas do Mundo foram justamente contra países europeus (3 a 1 contra Portugal em 1986 e 3 a 0 contra a Escócia em 1998).
Croácia com moral
A Croácia chega para a Copa do Catar com a moral de atual vice-campeã do torneio. A seleção bálcã quer repetir o excelente resultado de 2018, quando chegou até a final - e foi derrotada pela França.
No time, ainda tem nomes em seu elenco que participaram do excelente resultado de 2018. A grande estrela da equipe segue sendo o meia Luka Modric, mas outros nomes que também são frequentes na Liga dos Campeões, como Brozovic e Kovacic, também dão consistência ao time croata.