04/12/2015
Audiência pública debaterá risco nas usinas do Madeira
Pesquisador que afirma possibilidade de rompimento em barragens participará de audiência pública
O deputado Léo Moraes (PTB) é proponente da audiência pública que será realizada no próximo dia 10, na Assembleia Legislativa, às 9h, para debate sobre as veiculações na mídia a respeito da possibilidade de rompimento das barragens das usinas do Madeira.
 
A audiência contará com o doutor em biologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Philip Fearnside, que esteve na audiência realizada em Manaus, no início de novembro, onde foram discutidos os impactos ambientais advindos da instalação das hidrelétricas de Santo Antônio e de Jirau.
 
Léo Moraes participou do debate na capital amazônica e disse ter ficado preocupado quando o pesquisador afirmou, que a falta de uma avaliação séria antes das obras no Madeira colocou as barragens sob risco de rompimento.
 
Segundo Fearnside, a previsão de mudanças climáticas aponta para mais enchentes grandes. O problema, disse, é que as usinas foram desenhadas com base nas enchentes passadas. Na de 2014, chegou ao limite.
 
Dessa forma, segundo o pesquisador, existe o risco de que, provavelmente, elas não suportem e se rompam, podendo haver tragédia em Porto Velho.
 
“O vertedouro das usinas não tem capacidade para grandes enchentes no futuro”, afirmou Philip Fearnside.
 
Diante disso, Léo Moraes pediu a realização da audiência pública para cobrar dos consórcios responsáveis,explicações e ao mesmo tempo solicitar medidas urgentes que tentem minimizar os prejuízos de ordem social, ambiental e econômica que os municípios da calha do Madeira já estão sofrendo.
 
“É um tema extremamente urgente e importante para toda a população de Porto Velho. Precisamos ter uma garantia real da verdadeira situação das usinas”, concluiu o deputado.
 

 

Fonte: Assessoria
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法