Um dos maiores residenciais populares de Porto Velho acaba de conquistar um importante avanço. Ao todo, 50 vias do Cristal da Calama, na zona Leste da capital, passam a possuir o seu Código de Endereçamento Postal (CEP).
A solicitação foi feita, no ano passado, pela própria Prefeitura da capital à Superintendência Estadual dos Correios de Rondônia. O requerimento da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) busca facilitar a identificação dos imóveis para a entrega de postagens e encomendas, entre outros benefícios.
“Essas famílias agora passam a ter mais facilidade para se inscreverem, por exemplo, em programas sociais, realizar matrículas em escolas, abrir conta bancária e muitos outros requerimentos que exigem a menção do CEP. É a Prefeitura trabalhando para que regiões inteiras saiam do anonimato”, explica Edemir Brasil, secretário da Semur.
Além do Cristal do Calama, a Prefeitura também fez solicitação de endereço postal para os bairros Industrial, Greenville, Rosalina de Carvalho e aos distritos de União Bandeirantes e Nova Califórnia.