A sede do maior bloco de Carnaval de rua da região Norte abre nesta terça-feira (10), em horário comercial. O local funcionará para visitação ao museu e para vendas de camisetas que darão acesso ao cordão de isolamento do bloco.
A sede da Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) está localizada na avenida Joaquim Nabuco, no centro da Capital, era o local onde o fundador do bloco Manelão residia quando era vivo.
A estrutura foi transformada em um museu e conta a história da Banda do Vai Quem Quer com a história, bonecos gigantes, camisetas das edições de desfiles anteriores, recortes jornalísticos e fotografias.
De acordo com a presidente da BVQQ, Siça Andrade, a tradição de realizar o desfile da Banda foi herança de seu pai e que tudo isso faz parte da história de Rondônia e da região Norte. "É com muito orgulho e satisfação que a Banda do Vai Quem Quer segue trazendo muita alegria para a população de Porto Velho, fazemos história e trazemos todo esse legado para o nosso estado", enfatizou Siça.
“Para nós, representa uma retomada de muita alegria, garra, energia e gás. Acho que todo portovelhense está sedento de carnaval, que é uma festa popular tão linda. Preparamos uma programação especial para este carnaval com ensaios e eventos, para que o folião possa conhecer a variedade e beleza das nossas agremiações”, explica Siça Andrade, presidente do Bloco.