12/01/2023
Parques de Porto Velho são ideais para atividades ao ar livre nas férias escolares
Os parques de Porto Velho são ótimas opções para pessoas de todas as idades, especialmente crianças e adolescentes em período de férias escolares.
Para quem gosta de contemplar as belezas da natureza, fazer caminhadas, exercícios e passeios ao ar livre, os parques de Porto Velho são ótimas opções para pessoas de todas as idades, especialmente crianças e adolescentes em período de férias escolares.

No Parque Natural Raimundo Paraguassu, também conhecido como Parque Ecológico, além de muito agradável pela proximidade com a riqueza da flora e fauna regionais, durante o passeio nas trilhas pelo meio da mata, os visitantes podem contemplar o Museu do Acervo Biológico Ronaldo Pereira Araújo, com vários exemplares de animais silvestres, fósseis da floresta amazônica e minerais.

Outro ponto bastante disputado pelos visitantes é o lago com jacarés e tartarugas, um verdadeiro espetáculo à parte, além da sala de exposição das espécies arbóreas presentes na unidade, brinquedos para as crianças e espaços apropriados para piqueniques com a família e os amigos.

O Parque Natural está localizado no final da avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira). A entrada é franca e está aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

PARQUE CIRCUITO

Localizado na avenida Lauro Sodré, próximo ao Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, o parque circuito Dr. José Adelino tem como vegetação principal as diversas seringueiras, árvores das quais se extrai o látex.

O local ainda conta com uma extensa pista de caminhada, playground, campo e quadra de areia para prática de esportes, espaço de sobra para piqueniques, academia ao ar livre e a Casa do Seringueiro, com todos os utensílios que eram utilizados pelos trabalhadores que extraíam o látex no meio da floresta, entre outros.

SKATE PARK

Conhecido como Skate Park, o Parque Jardim das Mangueiras fica no cruzamento das avenidas Guaporé e José Vieira Caúla, na região Leste de Porto Velho. Também bastante agradável, com diversas espécies de plantas nativas e frutíferas, além de nascentes de água, no local o público pode usufruir de pista de caminhada pavimentada, quadras esportivas, pista de skate, brinquedos para as crianças, academia ao ar livre e amplo espaço para piqueniques.

O parque também é todo iluminado com lâmpadas de LED, sendo apropriado para caminhadas, passeios, atividades religiosas e práticas esportivas, inclusive durante a noite.

PARQUE DA CIDADE

Reinaugurado recentemente depois de passar por uma ampla reforma, o Parque da Cidade, na avenida Calama, zona Norte, ao lado do Porto Velho Shopping, recebeu iluminação especial e foi todo preparado para o projeto “Natal Porto Luz 2022”. A decoração para os festejos natalinos o tornou a atração principal da cidade durante o período. Por ter sido o palco do Natal 2022, o espaço está fechado até o próximo dia 9 de fevereiro, para a retirada de todo material utilizado na decoração do local. Quando reaberto, o horário de funcionamento será de 17h às 22h.

Entre outros atrativos, o Parque da Cidade conta com um pequeno lago, academia ao ar livre, pista de caminhada asfaltada, campo de futebol, brinquedos para as crianças e espaço amplo para apresentações artísticas e culturais.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法