Salas de vacina funcionarão em escala de revezamento na quinta e sexta-feira
O motivo é a capacitação dos vacinadores, em razão da nova estratégia de intensificação da vacinação contra a covid-19, que agora passa a contar também com reforço da vacina bivalente.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa à população que as salas de vacina das unidades de saúde funcionarão em escala de revezamento na quinta e sexta-feira (23 e 24). O motivo é a capacitação dos vacinadores, em razão da nova estratégia de intensificação da vacinação contra a covid-19, que agora passa a contar também com reforço da vacina bivalente.
“A estratégia de estender o treinamento em dois dias foi adotada para as salas de vacina permanecerem abertas, mesmo que em forma de rodízio. Assim, a vacinação será oferecida nas unidades em, pelo menos, um período do dia, durante nossa capacitação”, explica a enfermeira Marina Martellet, da Divisão de Imunização, da Semusa.
Na segunda-feira (27), às salas de vacina das 19 unidades de saúde da zona urbana voltam a atender simultaneamente, das 8h às 18h, exceto as unidades da Vila Princesa e Santo Antônio que possuem horário diferenciado, das 8h às 12h.
Confira como ficará a vacinação nas unidades de saúde na próxima quinta (23) e sexta-feira (24):